Edição anterior (2135):
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Ed. 2135:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2135): segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ed.2135:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Praia em frente ao Hotel Quitandinha: Petropolitano faz sucesso na internet com montagens em pontos turísticos da cidade

Wesley Fernandes – especial para o Diário

 A imagem de uma praia bem em frente do Hotel Quitandinha viralizou nas redes sociais na última semana. Em poucas horas, a publicação compartilhada no facebook do Diário de Petrópolis alcançou mais de 90 mil pessoas, rendendo 2,6 mil reações, 443 compartilhamentos e 383 comentários. A imagem em questão é mais uma das inúmeras criações do designer gráfico, Edson Custódio, que, através da imaginação e da tecnologia, transforma pontos turísticos de Petrópolis em cenários de grandes produções do cinema e séries.

Aos 26 anos, o petropolitano está fazendo o maior sucesso nas redes sociais e já é conhecido em âmbito nacional por suas incríveis criações. Em entrevista ao Diário de Petrópolis, ele contou que o interesse pela parte gráfica começou ainda no ensino médio, em meados de 2008.

 - Meu interesse e conhecimento por esse tema de manipulação de imagem, montagens e retoques fotográficos com o Photoshop começou quando eu estava no ensino médio. Ficava fascinado com as possibilidades do programa e, a partir daí, me empenhei em aprender a usá-lo, me apaixonei e acabei me profissionalizando na área - contou Edson que, atualmente, trabalha em uma agência de publicidade da cidade.

O Drogon de “Game Of Thrones” no Museu Imperial, o Demogorgon da série Stranger Things na Rua 16 de março e o Batmóvel estacionado em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. Essas são apenas algumas das montagens feitas pelo designer que “bombaram” na rede e caíram no gosto dos petropolitanos. “Minhas montagens da cidade é meu passatempo favorito. Minha primeira criação com um ponto turístico da cidade foi em 2019, fiz com que a Casa dos Sete Erros fizesse parte do universo de It - A Coisa”, de Stephen King”, disse o profissional.

Edson explica, ainda, que busca reproduzir tudo aquilo que vem à sua cabeça e que sua imaginação criativa começou quando ele era criança. “Sempre imaginei coisas nos lugares, desde criança, porém hoje eu consigo reproduzir um pouco de tudo aquilo que me vem à cabeça. Além de ser apaixonado por séries, filmes e cultura pop, também sou fascinado com as possibilidades que o Photoshop pode fazer. Estava um pouco cansado das mesmas fotos daqui da cidade, todas lindas, porém não tinha um diferencial que chamasse atenção. Eu queria inovar, que pudessem ver e saber que fui eu quem fiz e, então, foi aí que comecei com toda essa história de montagens”, explicou o petropolitano, que já concedeu entrevistas para TVs, jornais e portais de notícias nacionais.

 - Me sinto extremamente grato e feliz! É algo que eu realmente não esperava, tomou proporções grandiosas. Conheci muita gente legal, já dei entrevistas, fiz palestra em colégios, falei com adultos e crianças e continuam aparecendo convites e trabalhos maravilhosos que me deixam sem palavras - conclui Edson, frisando que nunca imaginou fazer tamanho sucesso.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho de Edson, bem como suas criações, pode acessar suas redes sociais Instagram (@edsoncustoodio) e Twitter (@edsoncustoodio).



Edição anterior (2135):
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Ed. 2135:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2135): segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ed.2135:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior