Edição anterior (1457):
terça-feira, 06 de novembro de 2018
Ed. 1457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1457): terça-feira, 06 de novembro de 2018

Ed.1457:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Pré-conferência da Educação ocorre nessa terça-feira

Estudo sobre as metas propostas no Plano Municipal de Educação será apresentado

A Pré-conferência da Educação será realizada nessa terça-feira (06.11) no Salão Nobre da UCP, a partir das 13h, deverá contar com a participação de 201 pessoas, que se inscreveram previamente. Na ocasião, serão apresentados os estudos sobre o Plano Municipal de Educação – estabelecido em 2015. Durante a Pré-conferência também serão escolhidos os delegados que terão poder de voto na Conferência da Educação que será realizada nos dias 13 e 14 de novembro.

Participarão da Pré-conferência representantes de docentes, não docentes, pais/comunidade, alunos, gestores, Secretaria de Educação, COMED e profissionais da educação da rede privada. Eles fizeram uma inscrição prévia no site da prefeitura para participar das discussões. As pessoas que não fizeram inscrição, mas, que ainda assim quiserem prestigiar o evento, poderão assistir como ouvintes. Serão cem vagas disponibilizadas para ouvintes.

“Esse é um momento importante para que todas as pessoas que se participam das discussões referentes à Educação, principalmente com relação ao Plano Municipal de Educação, suas metas e estratégicas de cumprimento”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na Pré-conferência serão apresentados os estudos técnicos das 20 metas formalizadas no Plano Municipal de Educação. Os estudos sobre as técnicas começaram em 2016. Nesse ano, grupos de discussão começaram a montar as notas técnicas e a Pré-Conferência será realizada para apresentação desses estudos. Para facilitar as discussões, as metas foram separadas em eixos: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Superior, Valorização Profissional e Financiamento, Formação Docente, Educação, Infantil, Educação Especial e Gestão Democrática.

“A Pré-conferência será importante para que todos possam acompanhar o cumprimento das metas previstas no Plano Municipal de Educação. Agradecemos aos servidores que participaram dos grupos de estudo e terão papel importante na Pré-conferência”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Sobre o Plano Municipal de Educação:

O artigo 4º da Lei Municipal nº 7.619 de 26 de dezembro de 2017 prevê que as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação – criado em 2015 – devem ser discutidas em Conferência, a cada três anos.

O Plano Municipal de Educação estabelece metas e previsões de cumprimento para assuntos importantes na educação como a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, manutenção   e desenvolvimento do ensino fundamental, da educação infantil e da educação inclusiva, valorização dos profissionais de educação e fortalecimento  da  gestão  democrática  da educação.



Edição anterior (1457):
terça-feira, 06 de novembro de 2018
Ed. 1457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1457): terça-feira, 06 de novembro de 2018

Ed.1457:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior