Edição anterior (1478):
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Ed. 1478:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1478): terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ed.1478:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Pré-matrícula na rede municipal termina na próxima quinta-feira 

Inscrições podem ser feitas no site da prefeitura

Os pais ou responsáveis que desejam inscrever os seus filhos em uma das unidades municipais de educação têm  até quinta-feira (29.11), para fazer a pré-matricula no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br. Até o momento foram registradas mais de 700 inscrições na pré-matricula.

Estão sendo aceitas inscrições para 4º e 5º períodos da educação infantil, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e I a IX Fase da Educação de Jovens e Adultos – EJA Noturno.

“É importante que os pais fiquem atentos a esse prazo. Temos uma rede extensa e a pré-matrícula é necessária para que as equipes possam se organizar para o início do ano letivo. Em 2018 a rede atendeu aproximadamente 42 mil alunos em 183 unidades educacionais”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O resultado da pré-matrícula será disponibilizado no site a partir do dia 14 de dezembro. “Em caso de dúvidas os pais podem procurar atendimento na Secretaria de Educação ou no Polo de Educação em Itaipava. Vale salientar que o período de matriculas direto nas escolas vai ocorrer de 17 a 20 de dezembro”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Para a efetivação da Pré-matricula são necessários os dados pessoais do aluno (nome, data de nascimento, filiação, endereço e telefone), além do ano / período de escolaridade do aluno e CPF do responsável. Os pais também poderão escrever o nome de duas opções de escolas desejadas. Vale destacar que a prioridade é de se matricular o aluno em unidades próximas das residências.

Apenas 13 escolas não aparecem como opção no cadastro da pré-matrícula. Nessas unidades a pré-matrícula é feita pessoalmente na secretaria escolar.

“Nesses casos a inscrição é feita na própria escola para facilitar a vida dos pais já que são em sua maioria, escolas que ficam distantes do Centro e outras tem atendimento direcionado para públicos específicos como no caso da Escola Municipal de Educação Especial Santos Dumont que atende aos alunos surdos”, disse Marcia Palma.

São elas: Dom Pedro de Alcântara (Santa Rosa), Escola de Educação Especial Santos Dumont (Centro), Arnaldo Dyckerhoff (posse), Dr. Barros Franco (Secretário), Major Theófilo de Carvalho (Secretário), Taquaril (Posse), Antonio José de Lima (Posse), Félix Wan0Erven de Barros (Posse), Hildebrando de Carvalho (Posse), Avelino de Carvalho (Brejal), Américo Fernandes Ribeirto (Vale das Videiras), Paulo Freire (Centro) e Doméstica Nossa Senhora do Amparo (Centro).

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação – que fica na Rua da Imperatriz, nº 193, Centro  - e no Polo de Educação de Itaipava - na Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105. Informações adicionais também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246 - 8683 e 2246-8685.



Edição anterior (1478):
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Ed. 1478:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1478): terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ed.1478:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior