Edição anterior (2053):
quarta-feira, 24 de junho de 2020
Ed. 2053:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2053): quarta-feira, 24 de junho de 2020

Ed.2053:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Prefeito Bernardo Rossi inaugura CEI Professora Anna Maria Nardi

Local foi criado nesse ano e já tem 91 crianças matriculadas

 

A rede municipal de Educação ganhou, nesse ano, um reforço importante no oferecimento de vagas para a educação infantil. Só no primeiro semestre – antes do início da pandemia do coronavírus – três novos espaços já tinham começado a funcionar na rede, com a oferta de mais de 500 vagas. Um deles, o CEI Professora Anna Maria Nardi, no Quissamã, foi inaugurado oficialmente nessa terça-feira (23.06) pelo prefeito Bernardo Rossi, através de live no facebook. O CEI Professora Anna Maria Nardi já tem 91 crianças matriculadas, do berçário até o 5º período da educação infantil.

“Ainda não temos data de retorno para as atividades na rede municipal de Educação. De forma alguma retomaremos sem a certeza de que os alunos e funcionários estarão seguros. Mas, esse foi um dos CEIs criados nesse ano para ofertar o aumento de vagas na educação infantil e o espaço já estava em funcionamento antes da pandemia. Por isso, nada mais do que justo, mostrar para todos a beleza do CEI Professora Anna Maria Nardi. Uma creche equipada com mobiliário e brinquedos novos, com toda segurança para os nossos alunos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

O CEI ganhou o nome da professora da rede municipal, Anna Nardi, que trabalhou muitos anos no Departamento de Inspeção Escolar e ajudou o município a construir várias legislações educacionais. O CEI possui berçário, sala de estimulação, solário, área de convivência, refeitório, lactário, elevador e banheiros em todas as salas de aula – 11, além de capacidade de atendimento de até 130 crianças. “O lugar é lindo, confortável e foi carinhosamente preparado por toda equipe do CEI para atender as crianças, que já estavam em adaptação. Tenho certeza que, após a pandemia, elas retornarão e serão muito felizes no CEI”, completou Bernardo Rossi.

Para se tornar um CEI, o imóvel ganhou telas de proteção, pintura e adaptação para deficientes – como um banheiro específico, além do elevador. Brinquedos didáticos novos, cadeiras, mesas e cadeirinhas de alimentação também foram entregues no local que, possui, ainda, um sistema de luz solar.

“Conjuntos pedagógicos, que foram adquiridos pelo poder público em 2019 também serão entregues para os alunos quando as aulas retornarem. Os conjuntos possuem tudo o que a criança precisa para fortalecer as atividades pedagógicas, como giz de cera e lápis de cor. As aulas estão suspensas, mas, a Secretaria de Educação continua trabalhando normalmente para manter tudo em ordem nos espaços educacionais”, lembrou o prefeito Bernardo Rossi.

Na ocasião, a secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu ao prefeito por todo auxilio no planejamento de aumento de oferta de vagas para a educação infantil. “Agradeço muito a compreensão e a parceria. Todos os novos espaços foram criados para oferecer o melhor atendimento para as crianças, com todo conforto e carinho. Não sabemos, ainda, quando retornaremos com as atividades, mas, os pais podem ficar tranquilos que o CEI está prontinho, esperando pelos pequenos”, disse Marcia Palma.

A diretora do CEI Professora Anna Maria Nardi, Andresa Chaves, ressaltou a importância do bom atendimento para as crianças que estão na educação infantil. “É a fase da descoberta e todos os estímulos contribuem para o desenvolvimento da criança, principalmente o cognitivo. O CEI foi todo preparado pensando nisso e tenho muito orgulho de fazer parte dessa história”.

Ampliações e novos CEIs garantem aumento na oferta de vagas

Desde 2017 o poder público vem investindo no aumento da oferta de vagas na educação infantil. Ampliações e abertura de novos Centros de Educação Infantil – realizadas antes da suspensão das aulas devido à prevenção ao coronavírus - garantirão que até o final do ano sejam contabilizadas na rede municipal a criação de mais de duas mil vagas nos CEIs.

“Não temos previsão de retorno, mas todos os espaços estão sendo conservados da melhor forma possível. Esse é mais um CEI que vai ser servir de modelo na rede municipal. Equipado com o que há de melhor para as crianças. Mesmo com todas as dificuldades, não paramos de investir na educação do município e o planejamento terá continuidade”, disse o secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos.

Além dos novos CEIs que foram abertos nesse ano pelo poder público – CEI Monsenhor Paulo Daher (Centro), CEI Anna Maria Nardi (Quissamã) e CEI Dagmar Rolando (Corrêas), a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador. Um outro CEI, o Boa Vista, este em fase final de obras.

            Também participaram da inauguração o secretário de Administração, Marcus von Seehausen e o subsecretário de Educação, Fídias Alves. 



Edição anterior (2053):
quarta-feira, 24 de junho de 2020
Ed. 2053:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2053): quarta-feira, 24 de junho de 2020

Ed.2053:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior