Edição anterior (2082):
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ed. 2082:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2082): quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ed.2082:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde
 

Prefeito Bernardo Rossi inaugura o novo Centro Municipal de Ortopedia

Unidade, anexa ao Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp, vai acolher 2.500 pessoas por mês

Atendimentos terão início esta tarde

O prefeito Bernardo Rossi inaugurou, na manhã desta quinta-feira (23.07), o novo Centro Municipal de Ortopedia (CMO). A unidade, localizada numa casa anexa ao Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE), foi totalmente reformada e vai prestar atendimento ambulatorial a, aproximadamente, 2.500 pessoas por mês, desafogando a demanda de pacientes que aguarda por consultas no município. O Centro Municipal de Ortopedia vai oferecer atendimento especializado, com a criação de um ambulatório de artrose, voltado para o cuidado de joelhos, ombros, coluna, quadris e traumas ortopédicos. O local será a primeira unidade da rede pública de saúde a realizar a terapia com ácido hialurônico para tratamento da artrose, evitando, assim, a necessidade imediata de cirurgia, e trazendo mais segurança e conforto ao paciente.

“Há pouco mais de um ano me apresentaram o projeto do CMO. Um local com planos de atendimento para zerar uma demanda na área de ortopedia e com um tratamento de última geração, o ácido hialurônico. Fico muito feliz em inaugurar, hoje, um local que vai trazer conforto e saúde aos petropolitanos. Mais feliz ainda em perceber que todo esse trabalho rendeu frutos. Nosso foco em zelar pela qualidade de vida e pela saúde da população se mantém firme. Com o novo Centro Municipal de Ortopedia vamos trazer mais saúde para quem precisa”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Como forma de homenagear um importante médico ortopedista, com vinte anos de atuação na rede municipal de saúde, o CMO recebeu o nome do profissional, se chamando Centro Municipal de Ortopedia Dr. Henri Michel Grognet. O filho, e também médico ortopedista, Dr. Frederico Grognet, recebeu a placa e se disse emocionado pelo reconhecimento dos serviços prestados pelo pai.

“Não tenho palavras para descrever o que significa essa homenagem. Meu pai fez muito pela saúde da população e, saber que sua participação na área está sendo lembrada, é extremamente emocionante. Ele certamente está muito feliz”, disse o médico.

A secretária de Saúde do município, Fabíola Heck, afirmou que a inauguração do novo Centro Municipal de Ortopedia é mais um passo importante para Petrópolis, e lembrou de outros pontos fundamentais em relação à saúde da população.

“Demos, hoje, mais um importante passo na saúde da cidade. A inauguração do CMO vai apresentar uma nova alternativa às consultas ambulatoriais com o tratamento pelo ácido hialurônico. A artrose acomete muitas pessoas hoje, em especial idosos, que acabam precisando de cirurgia. Com o novo tratamento, o município vai oferecer um outro caminho, mais simples e nada doloroso. Estamos apresentando um importante crescimento, mesmo em meio à pandemia. Vale lembrar de outras conquistas da saúde na cidade, como a abertura da UPA de Itaipava, as UBS da Posse e Araras, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Fisioterapia e o Centro Obstétrico”, lembrou a secretária.

Reconhecidamente um novo polo de ortopedia na cidade, o CMO estará aberto de segunda a sexta-feira, entre 08h e 18h. Serão dois médicos especialistas em revezamento diariamente. O local tem 3 consultórios e uma sala de raio-x no prédio anexo, dentro do próprio HMNSE. Vale lembrar que os atendimentos de urgência permanecem sendo realizados no Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. O novo Centro Municipal de Ortopedia dará início aos atendimentos nesta tarde. 



Edição anterior (2082):
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ed. 2082:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2082): quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ed.2082:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior