Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:


  Campanha

Prefeito Bernardo Rossi lança campanha do agasalho da Defesa Civil


 Com a meta de arrecadar duas mil peças de frio, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias iniciou nesta terça-feira (04) a terceira edição da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. Uma barraca está montada na Praça Dom Pedro para receber o material, além da sede da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, 128, no Centro, ser ponto de recolhimento. O encerramento será no dia 5 de julho, quando acontece uma Festa Julina solidária aberta para a população. O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado do vice Baninho, acompanhou o primeiro dia da campanha.

A ação faz parte do Plano Inverno municipal, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário. Também estão previstas a doação de sangue dos agentes no Dia Mundial do Doador e uma ação inédita no Dia dos Pais, no Sanatório Oswaldo Cruz (SOC) em Corrêas. “Dentro da nossa gestão, a Defesa Civil também está próxima da população no período de normalidade, sem as chuvas fortes, com a ajuda humanitária", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No dia 5 de julho acontece, a Defesa Civil faz a Festa Julina Solidária, com barracas de salsichão, canjica, pipoca doce e salgada, paçoca e doces de amendoim, maçã do amor, caldos de ervilha e de aipim, além música ao vivo, tudo de maneira gratuita para a população. “É o encerramento da nossa campanha do agasalho, com uma festa aberta para todos os petropolitanos", explica o secretário de Defesa Civil Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

Além do trabalho humanitário, dentro do Plano Inverno municipal estão previstos o sobrevoo de um drone nas áreas propensas às queimadas em apoio aos órgãos ambientais; o Defesa Civil nas Escolas, reforçando as orientações sobre prevenção no ambiente escolar; e a Blitz Verde, que são operações de caráter educativo, com a entrega de panfletos nas comunidades. “O trabalho preventivo é importante para conscientizarmos a população dos problemas causados pelas queimadas. São duas frentes de trabalho importantes e contamos com o apoio dos petropolitanos”, completa o secretário de Defesa Civil.

Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias promoveu duas campanhas do agasalho e duas Festas Julinas, arrecadou chocolates colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em lares de idosos da cidade no Dia das Mães, organizou a doação dos agentes no Banco de Sangue Santa Teresa no Dia Mundial do Doador de Sangue, além de entregar para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira.



Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior