Edição anterior (2019):
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Ed. 2019:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2019): quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ed.2019:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

 

 

Prefeito Bernardo Rossi recebe 10 novos respiradores para a UPA Vermelha, no Cascatinha

No total, 30 aparelhos foram adquiridos pelo município

Destes, 25 para operação na nova unidade na luta contra o coronavírus

Os ventiladores mecânicos foram entregues na manhã desta quarta-feira (20/05). A entrega faz parte da primeira remessa da compra de 30 unidades realizada pela prefeitura. Os aparelhos vão fazer parte da composição de novos equipamentos da UPA Vermelha, no bairro Cascatinha. No local, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar 25 leitos de UTI e 25 ventiladores mecânicos para o tratamento e internação de pacientes infectados pelo coronavírus na cidade. Uma forma de ampliar a quantidade de leitos e garantir a segurança para a saúde da população.

“Estamos fazendo de tudo para proteger a população. Através de aquisições e parcerias conseguimos ampliar a quantidade de leitos, contratar novos profissionais e manter os índices de contaminação em níveis aceitáveis. Mas ainda precisamos da ajuda por parte de todos os petropolitanos. Evitem sair de vasa sem motivo e usem máscara para que todos se protejam. Em breve vamos vencer essa luta”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, a UPA Cascatinha vai passar por um processo de transformação e adaptação para o atendimento específico dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus. O atendimento exclusivo aos pacientes da doença terá início, ainda segundo a prefeitura, dia 1 de junho.

De acordo com o Diretor Geral das UPAS em Petrópolis, José Vitor Caldeira, a aquisição dos equipamentos representa uma significativa economia aos cofres públicos.

“Com esses 25 leitos próprios do município, ou seja, sem a necessidade de contratação em unidades particulares, vamos deixar de pagar, por mês, R$ 1.8 milhões. São investimentos nossos e que vão deixar um legado nunca antes visto para a saúde da cidade”, afirmou o diretor.

Dos 30 aparelhos comprados pela prefeitura, 25 serão direcionados aos novos leitos da UPA Vermelha. Os demais vão fortalecer outra importante unidade, o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp, referência no atendimento e internação de pacientes infectados na cidade.

“Com essa compra conseguimos ampliar ainda mais nossos leitos para o tratamento da doença em Petrópolis. Estamos conseguindo lidar bem com todos esses quadros trazidos pela pandemia até o momento. Hoje temos uma ocupação de 52% dos nossos leitos porque planejamos e investimos muito com o objetivo de evitar o colapso na saúde do município”, finalizou a secretária de saúde, Fabíola Heck.



Edição anterior (2019):
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Ed. 2019:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2019): quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ed.2019:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior