Edição anterior (2013):
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Ed. 2013:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2013): sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ed.2013:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeito Bernardo Rossi vai à UPA de Itaipava receber doação de novos equipamentos para a unidade

Materiais foram entregues à Secretaria de Saúde por meio de um convênio entre a prefeitura e o Grupo Petrópolis

 

Equipamentos que vão garantir o acolhimento de ponta na mais nova Unidade de Pronto Atendimento da cidade, a UPA Itaipava. Ao todo, 1.250 frascos de álcool glicerinado, uma autoclave digital, dois respiradores, dezenas de lixeiras e nove macas, entre vários outros materiais. A entrega faz parte de um convênio realizado ainda em 2019, entre a prefeitura municipal e o Grupo Petrópolis.

“Ficamos extremamente felizes com o recebimento, através de doação, de mais esses equipamentos. Mesmo em meio à uma pandemia nunca antes imaginada estamos conseguindo manter a saúde em dia e a população protegida. Mesmo assim aproveito para reforçar o pedido para que todos mantenham o isolamento social. Em breve iremos voltar à normalidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Todo o material está sendo entregue seguindo o que foi acordado pela prefeitura e em três remessas. As duas primeiras foram realizadas na mesma data da abertura da unidade em Itaipava, em janeiro deste ano. Nesta quinta-feira (14/05), foi recebida a terceira parte dos equipamentos. Ainda na próxima terça-feira (19/05), serão entregues mais materiais como bombas de infusão e bombas de injeção, utilizadas nas unidades de terapia intensiva.

“Estamos realmente mais seguros com a chegada de novos equipamentos que vão colaborar com os atendimentos realizados na UPA de Itaipava. A demanda aqui não é tão grande quanto na UPA do Centro, mas as pessoas que residem nos distritos dependem da eficiência da unidade, o que temos garantido dia após dia. Estamos atravessando uma batalha difícil e, por isso mesmo, não podemos deixar a saúde falhar”, garantiu a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

Em relação à quantidade de atendimentos no local, os números não deixam dúvidas. Segundo o Diretor Geral das UPAS em Petrópolis, José Vitor Caldeira, foi calculada uma queda de, aproximadamente, 80% na rotina da unidade.

“Tivemos uma queda brusca nesses números. Acreditamos que o medo da população em relação às possíveis contaminações e a ação efetiva do controle sanitário nas entradas da cidade estejam, realmente, influenciando neste cálculo. Estamos atendendo, hoje, cerca de 30 a 35 pacientes por dia, apenas. De qualquer forma estamos totalmente prontos a prestar o devido atendimento 24 horas por dia”, finalizou o diretor.



Edição anterior (2013):
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Ed. 2013:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2013): sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ed.2013:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior