Edição anterior (2016):
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Ed. 2016:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2016): segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ed.2016:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeito Bernardo Rossi visita CEI Professora Anna Nardi

Local foi criado nesse ano e já tem 91 crianças matriculadas

 

Apesar da suspensão no atendimento na rede municipal devido as ações de prevenção ao coronavírus, as escolas e Centros de Educação Infantil estão equipadas. Um dos exemplos é o CEI Professora Anna Nardi, no Quissamã, que foi criado nesse ano pelo poder público e já possui mais de 90 alunos matriculados do berçário ao 5º período da educação infantil. O prefeito Bernardo Rossi vistoriou o espaço nessa segunda-feira (18.05) e conferiu o mobiliário e brinquedos novos adquiridos para o CEI.

“Ainda não temos uma data certa para o retorno das atividades na rede municipal, mas, é necessário que todos os espaços continuem sendo cuidados, o que garantirá um retorno mais tranquilo para as crianças. O CEI Professora Anna Nardi recebeu mobiliário e brinquedos novos e já está todo adaptado com difusores de álcool em gel em locais específicos para o suporte na higienização”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

O CEI Professora Anna Nardi possui berçário, sala de estimulação, solário, área de convivência, refeitório, lactário, elevador e banheiros em todas as salas de aula - 11. “As crianças estava se adaptando muito bem. Estamos torcendo para tudo voltar normal para matarmos as saudades”, garante a diretora do CEI, Andresa Chaves.

Para se tornar um CEI, o imóvel ganhou telas de proteção, pintura e adaptação para deficientes – como um banheiro específico, além do elevador. Brinquedos didáticos novos, cadeiras, mesas e cadeirinhas de alimentação também foram entregues no local que, possui, ainda, um sistema de luz solar.

“Apesar da suspenção das aulas, a Secretaria de Educação está em contato direto com os gestores para garantir que todos os espaços estejam organizados”, explicou o subsecretário de Educação, Fídias Alves, que acompanhou o prefeito Bernardo Rossi na visita.

Aumento no número de vagas na Educação Infantil: só nesse ano o poder público já colocou em funcionamento três novos espaços: o CEI Anna Nardi, no Quissamã; o CEI Monsenhor Paulo Daher, no Centro e o CEI Dagmar Rolando, em Corrêas.  Um outro CEI, no Boa Vista, está em fase final de obras. Além dos novos espaços, a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador.

“O planejamento não para porque a necessidade de vagas na educação infantil é uma realidade e continuamos trabalhando, planejando e estudando para proporcionar atendimento de qualidade para esse público”, afirma Bernardo Rossi.



Edição anterior (2016):
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Ed. 2016:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2016): segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ed.2016:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior