Edição anterior (1954):
terça-feira, 17 de março de 2020
Ed. 1954:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1954): terça-feira, 17 de março de 2020

Ed.1954:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeito Bernardo Rossi vistoria montagem do ponto de apoio que irá atender casos suspeitos de coronavírus na cidade

Unidade emergencial será responsável pelo atendimento aos pacientes em Petrópolis. Montagem está praticamente concluída

O prefeito Bernardo Rossi visitou na manhã desta terça-feira (17/03) a unidade emergencial que irá atender os pacientes com suspeita de coronavírus ao lado da UPA Centro, que começou a ser montado na manhã desta segunda-feira (16/03) e deverá ser entregue na quarta-feira (18.03). O trabalho contou com cerca de dez funcionários. O ponto de apoio servirá de unidade especializada no atendimento aos pacientes suspeitos de contaminação pelo coronavírus. O prefeito estava acompanhado pela secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Ações da prefeitura de Petrópolis e de veículos de comunicação vêm sendo reforçados no pedido para que os petropolitanos permaneçam em casa.

“Estamos tomando medidas que vão ajudar a conter o avanço do vírus na cidade. Precisamos que todos se conscientizem e que realmente fiquem em casa, indo pra rua apenas em caso de necessidade. Petrópolis está preparada e vai vencer esse desafio com a ajuda do povo”, afirmou o prefeito.

Com a entrega do ponto de apoio, ao lado da UPA Centro, o objetivo é realizar o direcionamento da população ao local. “Devem ir até o ponto de apoio todas as pessoas que apresentem os três principais sintomas da doença, como febre alta, tosse e dificuldades de respiração. Desviando esses pacientes ao novo ponto de apoio vamos conseguir deixar as demais unidades de atendimento livres para os atendimentos do dia a dia. Esta também é uma forma de minimizarmos o contato dos possíveis casos com outros pacientes”, garantiu a secretária de Saúde.

Durante a semana o prefeito vem se reunindo com todas as secretarias e passando novas determinações contra a disseminação do coronavírus na cidade. Bernardo Rossi esteve reunido com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nesta segunda-feira (16/03) para discutir as novas medidas tomadas pelo Estado.

 



Edição anterior (1954):
terça-feira, 17 de março de 2020
Ed. 1954:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1954): terça-feira, 17 de março de 2020

Ed.1954:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior