Edição anterior (2055):
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Ed. 2055:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2055): sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ed.2055:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19
 

Prefeito Bernardo Rossi vistoria testagem em massa de servidores da COMDEP

Primeira etapa da ação teve início na manhã desta quinta-feira e pretende atender, pelo menos, 150 funcionários

A testagem em massa contra o novo coronavírus, nos servidores da COMDEP, teve início às 9h desta quinta-feira (25/06). A ação, realizada por uma equipe da Vigilância Epidemiológica na própria sede da empresa, faz parte da ampliação dos testes anunciada na tarde desta quarta-feira (24/06) pelo prefeito Bernardo Rossi.

“Adquirimos 50 mil testes e já demos início à ampliação dos exames e testagem em massa, começando pelos nossos guerreiros da COMDEP. Além disso estendemos os testes às UBS do município e a outras ações pelo sistema Drive Thru em vários locais. Vamos manter nosso compromisso em salvar vidas e proteger a população”, afirmou o prefeito.

Os exames, conhecidos como “testes rápidos”, levam cerca de 15 minutos para revelarem o resultado. Os servidores estão sendo acolhidos e cadastrados em planilhas que servirão de base para o controle da Secretaria de Saúde do município. Pacientes que apresentarem resultado positivo para o novo coronavírus receberão orientações por parte das equipes médicas e, posteriormente, serão monitorados por agentes da Vigilância Epidemiológica.

“Quero lembrar que esses testes serão feitos em todos os servidores que estão na linha de frente nessa batalha. Começamos pela COMDEP e, em seguida, vamos testar funcionários da Cptrans, saúde, assistência social, obras e Guarda Municipal. Todos os cronogramas já estão sendo montados”, explicou Bernardo Rossi.

Segundo a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, a ampliação dos exames vai trazer um novo ponto de vista para a saúde da cidade. “Vamos ter uma visão ainda melhor em relação à transmissibilidade da doença em Petrópolis. Todas as pessoas já estão agendando seus testes pelo sistema de Drive Thru e nas UBS. Tudo está sendo feito exatamente como planejado. Aproveito para lembrar que todos mantenham as medidas de segurança contra a doença. Muitas pessoas estão relaxando quando seus exames apresentam resultado negativo e é nesse momento que podem contrair a doença. Prevenção continua sendo o melhor remédio”, disse a secretária.



Edição anterior (2055):
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Ed. 2055:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2055): sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ed.2055:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior