Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:


  Ambiente

Prefeito entrega licença ambiental de operação para Carbografite

Emprega mantém 260 funcionários

O prefeito Bernardo Rossi entregou, nessa sexta-feira (06.09), a licença ambiental de operação para a empresa Carbografite. Empresa que desenvolve, fabrica, distribui e exporta produtos nas áreas de solda, segurança industrial e ferramentas e mantém 260 empregos na cidade.

 

“Queremos que as empresas petropolitanas cresçam, invistam cada vez mais na cidade, empregando mão de obra especializada. A Carbografite é uma empresa de excelência que se destaca no mercado e, além disso, mantém uma política de sustentabilidade serve de exemplo para tantos outros negócios”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

O documento foi entregue a Ivens Paulo Dias, diretor geral da Carbografite. “É um documento importante e agradecemos o reconhecimento”, disse.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, só nesse ano, desde janeiro, já foram entregues mais de 90 licenças ambientais. “A desburocratização auxiliar os empreendedores e a licença ambiental certifica que a empresa é séria, possui bons hábitos de sustentabilidade e está atenda a legislação”, contou.

Novo empreendimento na Posse poderá gerar 180 empregos

A licença ambiental de operação da Carbografite foi entregue durante uma visita do prefeito Bernardo Rossi ao condomínio industrial localizado na Posse que que pertence à Carbografite. No local estão sendo construídos dez galpões, uma área de mais de 7 mil m2. “A empresa está construindo os galpões, com sistema incrível de tratamento de água e captação de água da chuva para reaproveitamento. Mais um empreendimento que servirá de exemplo”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A expectativa é de que os galpões fiquem prontos o mais rápido possível. Segundo a Carbografite, uma empresa suíça está interessada no local e, se a instalação se concretizar, o empreendimento poderá oferecer até 180 empregos.

Também participaram da visita o vice-prefeito Baninho e os vereadores Hingo Hammes e Relojão.



Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior