Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:


  Homenagem

Prefeito participa de homenagem aos servidores e aposentados do INPAS

O evento faz parte do projeto Café com Sabedoria


          

 

  Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (INPAS) participaram, nesta quinta-feira (31.10), da homenagem pelo Dia do Servidor Público, no Palácio de Cristal. O prefeito Bernardo Rossi participou do evento agraciando com placas de homenagem e flores 12 servidores aposentados. A atividade faz parte do Projeto Conviver – Café com Sabedoria.

            Durante o evento, foram homenageados: Maria de Fátima Santana Bandeira; Osmany Rodrigues de Lima; Elvino José de Souza; Floriano Achão; Octacílio Rodrigues da Costa; Altamiro Antonio Mauricio; Maria de Aguiar Bello; Amelia Rosa do Amaral; Orandi Ribeiro; e em memória Sonia Cristina Pereira Grazinoli Lobato, Paulo Affonso dos Santos e Geraldo Magalhães Gomes.

            “Quando falo dos aposentados eu me emociono, pois passa um filme na minha cabeça da história da cidade. Hoje eu vejo que o INPAS está no caminho certo se organizando. Pagamos o enquadramento que estava atrasado desde 2013, está na conta. Esse é o nosso compromisso, vencendo a crise com a folha de pagamento em dia. Agradeço a ajuda dos servidores porque sozinho eu não faria nada”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O INPAS possui 3.325 beneficiados, sendo 2.642 aposentados e 683 pensionistas. Este mês, o município realizou o pagamento do enquadramento de 198 aposentados, atualizando a folha de pagamento.

            “Esta edição do Café com Sabedoria é uma singela homenagem ao servidor que se dedicou e teve um compromisso com o município deixando um legado para a população. A cidade hoje é conhecida por conta de um trabalho realizado em grande parte por eles”, frisou o diretor-presidente do INPAS, Fernando Fortes.

            Segundo a professora aposentada Vanda Regina Carvalho, o evento valoriza os servidores que estão aposentados, mas ainda estão muito ativos na vida. “Os encontros sempre me deixam mais feliz, reencontro os amigos que eu trabalhei durante anos. É o nosso momento e me sinto muito valorizada. Não é porque estou aposentada que estou inativa. Gosto muito das atividades que são oferecidas”, contou.

O Café com Sabedoria acontece mensalmente com o objetivo de oferecer um momento de descontração entre os aposentados e pensionistas, sempre oferecendo uma palestra de conscientização sobre temas variados.

Estiveram presentes no evento: o vice- prefeito Baninho; o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, diretor-presidente IMCE, Marcelo Florencio; a Secretária de Assistência Social, Denise Quintela; a Secretária de Educação Marcia Palma; a Secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo; o Coordenador de Gestão Estratégica, Dalmir Caetano; a Subsecretária da Secretaria de Obras, Raquel Motta; a Coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes, e representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gil Magno, além dos vereadores Silmar Fortes, Marcio Arruda, Justino do Raio X e Dudu.



Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior