Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

 

 

Prefeito sanciona lei que equipara remuneração por produtividade de fiscais municipais

O prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei que equipara a remuneração dos fiscais de atividades municipais – que englobam oito carreiras – que tinham, até então, o cálculo menor do que de fiscais tributários e de obras. A medida, que assinada nesta semana, vai beneficiar 81 profissionais da ativa e aposentados com o aumento no ordenado, em média, de 12%. Segundo o Sindicato dos Fiscais Municipais de Petrópolis (SINDFISC), a categoria lutava há mais de sete anos pela igualdade salarial.

“Essa é mais uma promessa cumprida pela nossa gestão. Hoje, estamos contemplando 37 fiscais ativos e 44 inativos. Isso é importante porque atinge quem hoje está trabalhando, mas também quem já fez muito pela cidade", destacou o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhado do vice Baninho, ressaltou que o município acolheu a proposta que foi apresentada pelo sindicato.

"Foram vocês que fizeram essa proposta, esse foi um pedido de vocês”, completou o prefeito Bernardo Rossi. "Os fiscais têm importância para a segurança da população. Agora essa injustiça vai ser corrigida, porque todos os fiscais trabalham de forma similar, todos têm nível superior”, disse o presidente do SINDFISC, Carlos André do Amaral.

Até então, apesar de terem o mesmo nível de escolaridade para ocupação dos cargos (nível superior), eles recebiam menos, mesmo com produtividade semelhante. Pelos cálculos do SINDFISC, a remuneração dos fiscais que serão beneficiados pela equiparação do cálculo do ponto de produtividade subirá, em média, 12%. O impacto financeiro para nas contas do município fica em apenas 0,22% do orçamento da cidade.

Também participaram da assinatura da lei o vereador Márcio Arruda; o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio; da secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo; representantes da Secretaria de Saúde e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans); além de um grupo de 15 fiscais do município.



Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior