Edição anterior (1956):
quinta-feira, 19 de março de 2020
Ed. 1956:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1956): quinta-feira, 19 de março de 2020

Ed.1956:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

Prefeito suspende viagens de ônibus para  Rio e região metropolitana

Medida preventiva anunciada por Bernardo Rossi vale por 15 dias

Jaqueline Ribeiro e Camila Caetano - especial para o Diário

 Como parte das ações de prevenção à covid-19, o prefeito Bernardo Rossi determinou ontem (18.03) a proibição de circulação de ônibus para o Rio e outras cidade da Região Metropolitana do estado. O decreto do município  entra em vigor a partir desta quinta-feira (19.03) e suspende as viagens por 15 dias. A medida amplia as restrições anunciadas em um decreto publicado pelo governador Wilson Witzel, que já  determinava a proibição da circulação de linhas intermunicipais entre a Região Metropolitana e os demais municípios. O Estado também suspendeu por 15 dias a entrada de linhas interestaduais de coletivos com origem em estados que já tenham casos confirmados de coronavírus ou que tenham decretado situação de emergência.

  - Estamos acompanhando a situação e vamos fazer valer o decreto do governador. A Guarda Civil e CPTrans vão ficar na Rodoviária acompanhando a situação. em paralelo estamos indo além desse decreto, ampliando esta proibição. A partir de amanhã (19), outros municípios como Belford Roxo, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito e a cidade do Rio, também estão proibidos de entrar em Petrópolis. Sabemos que é uma medida dura, mas o mais importante agora é proteger a população, salvar vidas. Sabemos que países e estados que não tomaram essas decisões mais rápidas estão sofrendo hoje”, destaca o prefeito.

          A nova medida restritiva foi anunciada do prefeito durante uma ação de fiscalização na Rodoviária Leonel Brizola, no Bingen. O terminal tem um movimento de cinco mil pessoas por dia - cerca de 4 mil deles no deslocamento entre Petrópolis e a Capital, e vice-versa.  Considerando o trânsito de pessoas de ônibus urbanos e intermunicipais,  mais de 20 mil pessoas passam pelo terminal do Bingen. Somente a  empresa Única/Fácil normalmente transporta 6.200 passageiros diariamente. A empresa informou ao Diário que  já vinha registrando uma queda no movimento. Em função da crise do coronavírus,  a venda de passagens caiu para 1.475 nos últimos dias.

Na terça-feira (18) o prefeito Bernardo Rossi, já havia anunciado a proibição de entrada de ônibus e vans de turismo na cidade por 15 dias.



Edição anterior (1956):
quinta-feira, 19 de março de 2020
Ed. 1956:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1956): quinta-feira, 19 de março de 2020

Ed.1956:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior