Edição anterior (2051):
segunda-feira, 22 de junho de 2020
Ed. 2051:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2051): segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ed.2051:

Compartilhe:

Voltar:


  PANDEMIA
 

Prefeitos da região serrana discutem ações pós-pandemia

O prefeito Bernardo Rossi marcou presença em uma reunião remota realizada nesta sexta-feira (19.06) pelo MercoSerra e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo - ACIANF - com os prefeitos das cidades da região serrana: Renato Bravo (Nova Friburgo) e Vinícius Claussen (Teresópolis). Durante o encontro, os prefeitos falaram sobre os desafios que estão sendo enfrentados diariamente pelas administrações públicas, mas, também, o otimismo com relação às possibilidades da retomada econômica no período pós-pandemia, com sugestões de projetos e ações que poderão ser feitas em conjunto pelos três municípios.

“Estamos vivendo em um novo normal, nos adaptando. A Região Serrana é em si, um ótimo lugar. Estamos lutando muito contra esse vírus, sabemos que temos uma longa caminhada, mas, com responsabilidade, ouvindo os técnicos da saúde, vamos avançar. Na parte econômica, a união de esforços entre os prefeitos no período pós-pandemia será muito importante. As pessoas estão procurando lugar seguro com tranquilidade para novos negócios e acho que isso vai se fortalecer na nossa região serrana tanto por conta da qualidade de vida e segurança, quanto por conta dos setores atrativos. A recuperação economia deve começar agora e já estamos analisando PPPs, parcerias e projetos que valorizam o comercio local. As três cidades podem e devem trabalhar em conjunto para priorizar a compra local”, disse Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi salientou, ainda, que a prefeitura de Petrópolis está montando um plano de ação. “Estamos fortalecendo a máquina pública, acelerando projetos. São várias frentes trabalhando, com todos os setores sendo ouvidos. Vamos nos fortalecer e agradeço muito a parceria dos demais prefeitos e MercoSerra”, completou Bernardo Rossi.

Assuntos como uma campanha de divulgação da região serrana e um site colaborativo para divulgação das empresas das três cidades também foram abordados no encontro.

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen também destacou a importância de um trabalho conjunto entre as três cidades. “Quero propor uma campanha única chancelada pelo MercoSerra. Acredito muito na minha cidade e na serra. Essa união fomenta o desenvolvimento econômico, visa a atração de investimentos e incentiva o turismo. Agendas positivas são necessárias e são fundamentais para chamar a atenção das pessoas para a nossa região serrana”.

Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, também destacou as ações positivas dos municípios durante a pandemia. “Nos aproximamos e essa união está sendo muito importante. Parabenizo a atuação do MercoSerra na construção de parcerias. Somos vitoriosos. Estamos retomando de forma gradual as atividades, com muita responsabilidade, mas, já pensando no que podemos fazer em conjunto para ajudar na recuperação da na nossa região”.

Os secretários municipais de Petrópolis Marcelo Soares – Desenvolvimento Econômico – e Dalmir Caetano – Planejamento e Gestão Estratégica – também marcaram presença no encontro.

“Estamos nos reunidos com representantes de todos os setores, debatendo os problemas e buscando soluções. Tudo está sendo tratado pelo governo com muita seriedade e essa união de esforços entre os municípios é muito importante. Turismo, tecnologia e fortalecimento da máquina pública são assuntos que estão em pauta”, contou Marcelo Soares.

Dalmir Caetano ressaltou a colaboração do MercoSerra. “Reestruturamos nossa rede de saúde e estamos trabalhando para amenizar todos os problemas. Iniciamos a flexibilização, mas, o vírus não foi embora. Estamos fazendo o controle diário e com muita responsabilidade nas ações. O Mercoserra tem uma função fundamental nessa interação entre as cidades e no movimento econômico”.

Também participaram do encontro Marcelo Verly - secretário de Educação de Nova Friburgo e Conselheiro do MercoSerra; Vinicius Obert - Secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis e conselheiro do MercoSerra e Julio Cordeiro - Presidente da ACIANF e presidente deliberativo do MercoSerra.



Edição anterior (2051):
segunda-feira, 22 de junho de 2020
Ed. 2051:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2051): segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ed.2051:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior