Edição anterior (1458):
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Ed. 1458:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1458): quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Ed.1458:

Compartilhe:

Voltar:


  Natal

Prefeitura anuncia novidades para o Natal Imperial 2018

Programação terá 52 dias, mais de 6 milhões de microlâmpadas e abrangerá distritos

 

O Natal Imperial, sucesso absoluto em sua primeira edição, volta este ano ainda mais forte, com programação ampliada em 22 dias. As inúmeras novidades do evento foram divulgadas na manhã desta terça (6) em coletiva de imprensa, com participação do prefeito Bernardo Rossi, do vice-prefeito Baninho, do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, edo secretário da Turispetro, Marcelo Valente. A expectativa é que a cidade receba ainda mais visitantes do que na edição de 2017, graças à programação ampliada e espalhada por toda a cidade. 

 
 


Esta edição terá 52 dias, com mais de mil horas de programação, cerca de seis milhões de microlâmpadas e com a participação de mais de 1.200 artistas. Em 2017, o Natal trouxe à cidade mais de 300 mil pessoas, em apenas 30 dias. Neste ano, o evento começa no dia 30 de novembro e será estendido até o dia 20 de janeiro, com expectativa de movimentar ainda mais a cidade durante a época. 


Segundo o prefeito Bernardo Rossi, o evento foi ampliado para atender a pedidos da população, do comércio, de empresários e de turistas. – Petrópolis vem se consolidando cada vez mais como polo turístico do Brasil, e acredito em impulsionar cada vez mais este ramo. Em 2017, vencemos a crise com o Natal, que neste ano será ainda maior. Toda a população pediu uma ampliação, e por ser alguém que sabe ouvir, decidi tornar a programação ainda maior, ao lado de toda a equipe -, destacou o prefeito.


Uma das novidades anunciadas pela administração é a inclusão de Itaipava na parte de decoração e iluminação. Além disso, o Parque de Exposições receberá programação e abrigará um núcleo cervejeiro e gastronômico, além de decoração natalina em toda sua área. Outros bairros também receberão programação, com corais, bandas marciais, shows, entre outros.


Foi divulgada, também, uma parceria com a Sony Music, segunda maior gravadora da indústria fonográfica mundial. Artistas conhecidos nacionalmente serão incluídos no evento, mas nomes e datas ainda não foram mencionados. A parceria entre a Prefeitura e o Sesc também será mantida. Segundo o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, a programação completa será divulgada até o fim da próxima semana.

 
- Na próxima segunda (12), a decoração começará a ser montada e, no prazo de dez dias, a programação alinhada será divulgada. A população vivenciara experiência do Natal Imperial nos distritos ajuda a motivar a comunidade a vir para o Centro, a entrar cada vez mais no espírito natalino -, frisou Randolfo.

 
O Túnel de Luz, na Rua 16 de Março, que foi uma das atrações mais aclamadas da primeira edição do Natal Imperial, será ampliado, além de contar com equipamentos mais modernos. Na Praça Dom Pedro, mais novidades: durante os 52 dias de programação, às 19h30, será realizado um espetáculo musical, que marcará o acendimento das luzes em toda a cidade.

 
No Doce Natal, nome dado ao Palácio de Cristal durante a programação, serão instaladas barracas dedicadas aos colonizadores da cidade (alemães, italianos, portugueses, japoneses, árabes), visando divulgar outros eventos petropolitanos. A divulgação também chegará a Gramado, uma das referências brasileiras nesta época do ano.

 
- Pela primeira vez, a cidade terá um stand exclusivo em Gramado, divulgando tanto a programação natalina quanto o calendário de eventos da cidade, o que será muito positivo – disse o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 
A Parada Iluminada, que levou milhares de pessoas ao Centro Histórico no último ano, já tem 260 artistas confirmados, fantasias e alegorias novas e trilha sonora produzida especialmente para as edições, que já estão com data marcada. Os espetáculos acontecem em todos os domingos de dezembro que antecedem o Natal (2, 9, 16 e 23).

 
- As Paradas serão mantidas aos domingos, para garantir a estadia dos visitantes. No último ano, conseguimos uma ocupação hoteleira nunca alcançada nas segundas-feiras, graças ao espetáculo -, salientou Leonardo Randolfo.

 
Outra novidade é a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que levará mil crianças para a recepção do Papai Noel. As Ruas 16 de Março e Teresa receberão pórticos decorativos, assim como o Polo Gastronômico do Valparaíso.


A Câmara Municipal e o campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) localizado na Rua Barão de Amazonas receberão videomapping e os concursos de casa e loja mais enfeitadas será realizado novamente.

 
- No ano passado, não tivemos nenhuma ocorrência durante os 30 dias de programação, e acredito que neste ano, com ajuda da nossa moderna Central de Monitoramento, esse fato pode se repetir. Quero pedir o carinho de todos, o mesmo que recebemos no ano passado, de toda a cidade. Vamos entrar no espírito natalino, envolvendo e divulgando Petrópolis a todo o país e tornando nosso Natal Imperial ainda maior -, completou Bernardo Rossi.


Estavam presentes no evento de lançamento o secretário-chefe de Gabinete Renan Campos, a chefe do Gabinete da Cidadania Anna Maria Rattes, as secretárias de saúde, educação e fazenda, Fabíola Heck, Márcia Palma e Elaine Nascimento, respectivamente, os secretários de administração e recursos humanos, serviços e ordem pública e meio ambiente Marcus Von Seehausen, Djalma Danuzzi e Renato Couto, o superintendente de esportes Hingo Hammes e os vereadores Silmar Fortes, Reinaldo Meireles, Justino do Raio X, Wanderley Taboada e Fred Procópio.



Edição anterior (1458):
quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Ed. 1458:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1458): quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Ed.1458:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior