Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:


  Serra de Petrópolis

Prefeitura apresenta sugestões para modelagem da nova concessão da BR-040

Novo sistema de cobrança do pedágio e retomada das obras da Nova Subida da Serra foram destacados pelo poder público

Assuntos foram apresentados ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília

A necessidade da retomada da obra da Nova Subida da Serra, a redução do pedágio, a recolocação de um posto da PRF na BR-040 e melhorias acessos urbanos em foram alguns assuntos que nortearam reunião realizada terça-feira (09.04) no Ministério da Infraestrutura, em Brasília. A prefeitura apresentou sugestões para o processo de modelagem da nova concessão da BR-040 e as necessidades do município em relação a seu principal acesso.

“A conclusão da nova pista de subida da serra é urgente e fundamental para a economia da cidade. A apresentação em Brasília é um trabalho de várias secretarias municipais que uniram idéias e projetos, com a colaboração de entidades da sociedade e iniciativa privada, para que a nova concessão seja adequada ao que a cidade precisa, afinal, a estrada é o principal acesso a Petrópolis. Já tivemos o compromisso do Ministério, em fevereiro, que as equipes da União e do município trabalhariam juntas na modelagem da nova concessão”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A cooperação foi assinalada em reunião em Brasília, em fevereiro, com Viviane Esse, secretária executiva do Minfra.  “A partir desta agenda que foi positiva, as equipes municipais agora podem trocar informações para que a nova concessão atenta a reivindicações locais”, completa Bernardo Rossi. Na reunião desta terça-feira (09.04), Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Minfra recebeu as demandas elencadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

 “Além da retomada das manutenções rotineiras, precisamos que sejam realizadas em acessos, como a construção de vias elevadas para evitar cruzamentos em nível, como o que existe próximo a Fazenda Inglesa e que são perigosos para quem trafega pela estrada”, disse Marcelo Fiorini.

Outro ponto apresentado foi a necessidade de mudança na cobrança do pedágio. “Conseguimos deixar claro que precisamos que seja revisto o valor do pedágio. O valor deve ser cobrado de forma fracionada, de acordo com a quilometragem rodada pelo motorista, forma que é já realizada em países da Europa. Apresentamos a proposta e eles disseram que será avaliada no processo de modelagem da nova concessão da BR- 040”, afirmou Fiorini.

A reunião, que teve apoio do deputado federal Vinicius Farah, foi acompanhada ainda por Fábio Carvalho, diretor de Estruturação e Articulação de Parcerias e Thiago Ribeiro,coordenador-geral dos Subsistemas de Rodovias e Aeroportos.



Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior