Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura assume parceria e mantém aulas de máquinas pesadas no CRJ

Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento


 Visando a importância dos cursos de máquinas pesadas para o setor de indústrias da cidade, a prefeitura firmou parceria com a empresa Maq Operações, que disponibiliza as aulas de operador de empilhadeira e retroescavadeira, para o Centro de Referência da Juventude (CRJ). A medida adotada visa profissionalizar e inserir os jovens petropolitanos no mercado de trabalho e, por isso, o município assumiu a parceria com a empresa evitando a o fim do curso.

O CRJ oferece vagas gratuitas para operador de empilhadeira, operador de retroescavadeira, corte e costura e auxiliar administrativo. As inscrições podem ser feitas na unidade na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra, até o preenchimento das vagas.

“No ano passado o CRJ formou mais de 150 jovens, o que significa a importância dos cursos profissionalizantes em qualificar os petropolitanos dando uma maior oportunidade de entrar para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Para as inscrições, os interessados nos cursos de operador de empilhadeira e retroescavadeira precisam ter mais de 18 anos, levar identidade, CPF, comprovante de residência, além de 3 quilos de alimentos não perecíveis. Já para os cursos de corte e costura e auxiliar administrativo, os candidatos devem ter mais de 16 anos e levar identidade, CPF, comprovante de residência e uma caixa de bombom para a festa de Páscoa da comunidade. Será exigido o comprovante de escolaridade mínima de Ensino Médio incompleto para o curso de auxiliar administrativo. Outras informações podem ser conferidas no Facebook no CRJ.

“Ano passado iniciamos os cursos profissionalizantes de máquinas pesadas e foi um sucesso absoluto, conseguimos atingir o objetivo do CRJ no quesito qualificação e fomos além, abrindo portas para o mercado de trabalho. Este ano conseguimos aumentar a oferta de cursos profissionalizantes. Estamos fechando muitas parcerias devido a credibilidade que conquistamos com nossas ações sérias e eficazes na vida do jovem petropolitano”, frisou coordenadora do CRJ de Petrópolis, Carina Poirier.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento.



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior