Edição anterior (1459):
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
Ed. 1459:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1459): quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Ed.1459:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Prefeitura atua emergencialmente no Atílio Marotti

Quatro vans farão transporte dos moradores

Assistência Social apoia famílias

CPTrans concentra estacionamento para moradores na Barão do Rio Branco

Comdep faz limpeza na região

Águas do Imperador atua para manter abastecimento na região

Equipes das secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Obras, CPTrans, Comdep e Águas do Imperador estão concentradas no Atílio Marotti onde uma obra de contenção cedeu com a chuva da madrugada desta quinta-feira (08.11).  O acumulado de 120 milímetros de chuva em menos de 24 horas fez com que manilhamento no local sofresse novo rompimento. O plantão na comunidade será ininterrupto e até que a situação se normalize, por determinação do prefeito Bernardo Rossi.

Engenheiros da Defesa Civil, Obras e da empresa que está fazendo a obra no local estão reavaliando as condições do terreno e atuando para estabilização da área. “Saturação do solo e condições do manilhamento serão reavaliados”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

No local, uma garagem que estava sendo usada como canteiro de obras foi atingida. O imóvel, no entanto, estava desabitado. Não há registros de casas atingidas e nem de vítimas.

A via que havia sido desinterditada parcialmente na quarta-feira à noite voltou a estar interditada no trecho. Duas vans farão o percurso do alto da comunidade até o local da obra. Após a baldeação dos moradores, outras duas vans levam os passageiros até a Barão do Rio Branco. O sistema vai funcionar com horários ampliados.

Carros de serviço da Saúde e Assistência Social darão apoio no local para transporte de pessoas doentes e que necessitem de deslocamento. A Assistência Social vai apoiar as famílias para que mantenham suas rotinas.

“O projeto inicial vai precisar ser modificado em função das novas condições apresentadas”, explica Ronaldo Medeiros. A prioridade é desvio do curso de água e estabilização do terreno.

“Temos a previsão de mais chuvas para os próximos dias e a Defesa Civil está em alerta para esta região, em especial”, afirma o secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz.

O Liceu Municipal Carlos Chagas e a Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo estão com aulas suspensas nesta quinta-feira. No Liceu o pátio da instituição está sendo limpa pela Comdep. Já na Escola do bairro, que não sofreu danos, as aulas foram suspensas porque alunos tiveram dificuldade no acesso.



Edição anterior (1459):
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
Ed. 1459:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1459): quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Ed.1459:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior