Edição anterior (2203):
sábado, 21 de novembro de 2020
Ed. 2203:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2203): sábado, 21 de novembro de 2020

Ed.2203:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura dá início à higienização de ruas e praças e reforça operação do choque de ordem

 

A Prefeitura de Petrópolis deu início na última sexta-feira (20/11) à segunda etapa do serviço de higienização e desinfecção de ruas, calçadas, pontos de ônibus e locais de grande circulação de pessoas, eliminando vírus e bactérias destas áreas e visando combater uma segunda onda do Coronavírus na cidade. O governo municipal também vem reforçando a operação Choque de Ordem, que ocorre toda semana percorrendo áreas próximas a bares e locais com potencial para aglomerações de pessoas.

A higienização, em parceria com a Águas do Imperador é uma união de esforços com o objetivo de conter uma alta na disseminação do coronavírus, como já é observado em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Uma solução de água e hipoclorito de sódio voltou a ser espalhada em diversos locais públicos, ruas e praças, além daqueles que apresentem um trânsito maior de pessoas, com a finalidade de eliminar os possíveis focos de contágio do coronavírus. A Comdep também vai intensificar o serviço de limpeza das vias do município. Vale destacar que a desinfecção elimina vírus e bactérias onde é aplicada.

Na sexta-feira (20/11) a localidade de Águas Lindas, em Nogueira, recebeu a higienização com o composto de hipoclorito de sódio. Neste sábado (21/11), foi a vez da rua Paulo Barbosa, no Centro, e os bairros Independência e Quitandinha contarem com os caminhões pipas realizando a desinfecção de locais públicos combatendo o Coronavírus. O cronograma ainda prevê ações amanhã, com a limpeza da Rua Teresa na altura da feira livre no Alto da Serra. Na Segunda-feira (23/11) é a vez do Caxambu e da Mosela receberem nas ruas o hipoclorito de sódio.

Outra ação para prevenir a disseminação da Covid-19 na cidade, principalmente em um momento em que cidades próximas estão enfrentando dificuldade, como Juiz de Fora - MG, São Gonçalo e Niterói, é a Operação Choque de Ordem, que acontece de forma ininterrupta às sextas-feiras, visando coibir aglomerações e fiscalizar o cumprimento dos decretos em bares e restaurantes. Ontem (20/11), equipes da SSOP (fiscalização de posturas), Guarda Municipal e Polícia Militar, percorreram ruas do Centro Histórico próximas a pontos boêmios para orientar as pessoas sobre as regras que proíbem as aglomerações e reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras, além de observar se os estabelecimentos estão respeitando as determinações de distanciamento.

A Prefeitura de Petrópolis reforça que desde o início da pandemia, tem como foco principal salvar a vida dos petropolitanos e das pessoas que escolheram a cidade para visitar ou para viver.



Edição anterior (2203):
sábado, 21 de novembro de 2020
Ed. 2203:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2203): sábado, 21 de novembro de 2020

Ed.2203:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior