Edição anterior (1844):
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Ed. 1844:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1844): quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ed.1844:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Prefeitura estuda novas ações do Mutirão do Bairro no Sargento Boening

 

A prefeitura estuda ampliar o programa Mutirão do Bairro em uma servidão do Sargento Boening. Depois de promover o calçamento na Servidão 657, o município e os moradores estão planejando novas ações para o local. A intenção agora é fazer uma rede para captação de águas de chuva, com materiais doados pela Águas do Imperador e a comunidade oferecendo a mão de obra. O vice-prefeito Baninho esteve na servidão nesta terça-feira (27.11) para avaliar, junto com a concessionária, a viabilidade da nova obra.

O Mutirão do Bairro já promoveu o calçamento em um trecho de 40 metros na Servidão 657, o que beneficia os moradores com melhores condições para acesso ao local. Com o sucesso da parceria entre a prefeitura e a população, agora serão feitas novas ações.

“Com o Mutirão do Bairro, a gente consegue trazer pequenas obras para atender a demanda dos moradores. Estamos voltando aqui, dessa vez com a Águas do Imperador, e vamos trabalhar para tentar viabilizar esse serviço e trazer mais essa melhoria para a comunidade”, ressaltou o vice-prefeito, que esteve no local com o coordenador de engenharia da Águas do Imperador; Wellington Quatorzevoltas.

Um dos moradores que já se comprometeram a contribuir com a mão de obra é Geraldo Oliveira, que mora no local há 35 anos.

“Esse mutirão que nós fizemos foi muito bom, recebemos o material e entramos com a mão de obra, com força dos nossos braços. Agora vamos fazer de novo. Fazer essa rede vai ser importante, vai dar segurança para todas essas casas daqui”, disse o morador.

No Mutirão do Bairro, a prefeitura fornece os materiais necessários e faz a orientação técnica para promover melhorias como pavimentação em concreto, drenagem e colocação de meio-fio em uma servidão. Também é oferecido acompanhamento técnico para que a obra aconteça dentro dos padrões exigidos. Já os moradores entram com a mão de obra.

O programa já passou por comunidades nos bairros Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Centro, Araras, Manga Larga e Mosela, além do Sargento Boening.



Edição anterior (1844):
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Ed. 1844:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1844): quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ed.1844:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior