Edição anterior (1961):
terça-feira, 24 de março de 2020
Ed. 1961:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1961): terça-feira, 24 de março de 2020

Ed.1961:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

 

Prefeitura fecha o cerco a veículos de outros municípios para evitar a disseminação do COVID-19

Ação visa restringir o acesso a automóveis e passageiros de outras cidades

O controle sanitário teve início nesta segunda-feira (24.03) nas principais entradas da cidade e contou com cerca de 50 agentes da CPTrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Na ação, realizada 24 horas a partir de hoje, veículos de municípios como Magé, Duque de Caxias, Juiz de Fora e Rio de Janeiro foram abordados com a necessidade de justificativa de viagem. Agentes da Vigilância Sanitária mediram a temperatura dos ocupantes e deram orientações de como proceder nos casos de não liberação dos veículos.

Em apenas 30 minutos no Pórtico do Quitandinha, cerca de dez veículos foram obrigados a retornar às cidades de origem. Os técnicos de saúde flagraram passageiros com febre e tosse em dois carros. Muitos motoristas foram pegos de surpresa já na entrada da cidade. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, o momento é de proteger Petrópolis.

“Não podemos permitir que nossa cidade fique exposta à essa pandemia. Sabemos que o cerco é uma medida extrema, mas precisamos proteger os petropolitanos. Continuamos pedindo para que todos permaneçam em suas casas e saiam apenas em casos de extrema necessidade”, disse.

No Pórtico do Bingen, em duas horas de fiscalização, apenas um veículo teve a entrada impedida pelos agentes. No carro havia uma família do Rio de Janeiro.

“O movimento de entrada de veículos de fora é bem menor, mas, mesmo assim, intensificamos o trabalho dos agentes para a proteção da nossa cidade”, disse o prefeito.

A ação ocorreu, também, no Alto da Serra, na fiscalização aos veículos que acessam a cidade pela Serra Velha da Estrela. No local houve poucas abordagens. Entre os veículos, placas de Magé e moradores de Imbariê, Saracuruna e Piabetá. A partir desta quarta-feira, a fiscalização vai contar também com uma unidade móvel efetuando o mesmo serviço em diversos bairros da cidade.

Petrópolis tem, hoje, um total de 63 casos desde o início das estatísticas. Até o momento 12 exames já foram descartados e 48 aguardam os resultados dos testes de laboratórios do Estado. A cidade tem apenas um óbito confirmado por infecção de coronavírus. Nesta manhã mais um resultado importante foi notificado. A mulher de 83 anos, moradora de Magé, falecida na última semana em uma unidade particular teve resultado negativo para a COVID-19.



Edição anterior (1961):
terça-feira, 24 de março de 2020
Ed. 1961:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1961): terça-feira, 24 de março de 2020

Ed.1961:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior