Edição anterior (1459):
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
Ed. 1459:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1459): quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Ed.1459:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde


 Prefeito Bernardo Rossi visita instalações do HMNSE e Pronto Socorro

Prefeitura inicia licitação para equipamentos do Centro Municipal de Ortopedia

Em visita às instalações do Hospital Municipal Nelson Sá Earp, no Centro e do Pronto Socorro Leônidas Sampaio, o prefeito Bernardo Rossi destacou os avanços na infraestrutura para o atendimento do usuário da rede pública de saúde. As unidades que passaram a contar com o suporte de duas novas ambulâncias, também contam com melhorias nas instalações, oferecendo conforto e segurança para os pacientes.

“Eu lembro como se fosse hoje, a gente entrando no estoque do Hospital Municipal vendo caixas de medicamentos vazias, uma obra malfeita, o CTI caindo aos pedaços, com muito mofo e as enfermarias com vazamento. Até a alimentação de pacientes estava comprometida, enfim, o hospital estava um caos. Fizemos uma reforma de verdade em todas as instalações e o estoque está bem abastecido. Hoje, depois de um ano de dez meses, podemos ver a transformação do Hospital Municipal Nelson Sá Earp”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Para o HMNSE, o prefeito reforçou que as melhorias continuarão sendo implantadas e anunciou a futura instalação do Centro Municipal de Ortopedia. A Prefeitura já deu início ao processo licitatório para a aquisição de aparelhos de tomografia, de densitometria óssea e de ultrassom. O diretor geral do HMNSE, Nilson Wayand acrescentou que o local contemplará ainda um ambulatório de artrose. “Só existe um no Brasil, em Florianópolis. Petrópolis vai ser pioneiro no estado e vai atender os pacientes, em sua maioria idosos, com equipamentos e profissionais de ponta. Petrópolis tem mais de 50 mil idosos, que sofrem muito com a artrose. O Centro vai ser um ganho para a melhoria de qualidade de vida desses pacientes”, destaca o diretor.

O prefeito destaca que com ações como essa, a cidade vem vencendo a crise e apresentando resultados efetivos nos serviços prestados para a população. No Pronto Socorro Leônidas Sampaio, verificou todas as instalações e constatou a organização da unidade. A coordenadora de enfermagem, Carla Kling destacou que a unidade tem suporte para atender desde casos de rotina, de menor gravidade a paciente de urgência e emergência. “Trabalhamos diariamente para criar um espaço apropriado para o atendimento adequado”, destaca a coordenadora.

Recentemente, o Pronto Socorro passou por uma readequação no atendimento. A área que era destinada para a realização de curativos foi desinstalada e no lugar, foram criadas duas salas para atendimento de emergência, uma adulta e uma pediátrica. “Entendemos que o curativo não é classificado como sendo de emergência e aprimoramos nosso espaço para melhor atender os casos de maior gravidade”, destaca a coordenadora da enfermagem, que acrescenta que as unidades Básicas de Saúde passam a ser referências para a realização de curativos. Ainda esse mês, a unidade passará a trabalhar com o sistema de classificação de risco, nos moldes da UPA, conforme determinação do Ministério da Saúde. “Até o dia 19 estaremos atuando com o novo sistema, indicado para o funcionamento de toda unidade e urgência e emergência”, reforça a coordenadora de enfermagem. O Pronto Socorro também ganhará nova pintura, interna e externa, conforme o HMNSE.



Edição anterior (1459):
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
Ed. 1459:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1459): quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Ed.1459:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior