Edição anterior (2505):
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Ed. 2505:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2505): sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ed.2505:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Prefeitura inicia reforma da quadra comunitária do Bataillard

 

Foto: Divulgação Prefeitura

A prefeitura, através da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) e da Comdep, deu início nesta semana à reforma estrutural da quadra comunitária do Bataillard. Entre os serviços realizados estão a reforma do piso, pintura, colocação de tabela de basquete e a marcação dos esportes coletivos. Além dessa, o governo municipal está realizando melhorias na quadra do Bela Vista, e a partir do mês que vem, no Vila Rica.

“Estamos elaborando um cronograma para atender os bairros. Mapeamos as quadras e já iniciamos os serviços em alguns locais. As quadras são para os moradores, para a promoção da saúde e do lazer”, explica o prefeito Hingo Hammes. 

Na quadra do Bataillard são realizados programas regulares como o Agita Petrópolis e o Transformando Vidas Pelo Esporte, promovido pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) em parceria com a prefeitura. O espaço é muito utilizado pela comunidade para a prática esportiva. 

"Nessas quadras surgem mais do que apenas futuros atletas, mas também cidadãos. São locais que contribuem com a formação dos jovens", disse Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL. "A gente quer investir nos bairros e melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo saúde, qualidade de vida e bem-estar", salienta Berg.

Neste ano, já foram atendidas as quadras do Siméria e da Posse. O prefeito Hingo Hammes também já entregou a reforma completa dos espaços na Vila São José e na Comunidade do Alemão. Na Oswaldo Cruz, a cobertura está sendo instalada e será entregue em breve para a população.



Edição anterior (2505):
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Ed. 2505:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2505): sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ed.2505:

Compartilhe:

Voltar: