Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Prefeitura investe R$ 500 mil na reforma de 30 escolas

 
 

A Prefeitura está investindo R$ 500 mil neste início de ano em melhorias na rede de Educação. São 30 unidades – entre escolas e creches – recebendo melhorias. Em dois anos são 81 unidades que passaram por pintura, adaptações em banheiros e cozinhas e reforma em telhados, algumas as melhorias empreendidas. Em 2017 foram realizadas melhorias em 19 espaços e em 2018, outros 32 receberam verbas para adaptações.

Uma das escolas que recebeu melhorias foi a Johann Noel, no Bingen. E a escola aumento em 120 o número de vagas. A unidade passou a atender integralmente alunos do 4º período da educação infantil até o 3º ano do ensino fundamental.  Das 30 escolas com reformas, a metade oferece ensino em tempo integral. E o poder público priorizou estas unidades.

“Em 2016 era quatro escolas com ensino integral e em dois anos ampliamos para 15. E para garantir o atendimento adequado para esses alunos o poder público também deu uma atenção especial as unidades escolares que iniciaram o ano com essa novidade, mas, vale salientar que a Secretaria de Educação continua visitando as escolas, acompanhando as necessidades e ouvindo os profissionais que atuam nesses espaços para entender as necessidades da rede”, explica Marcia Palma, secretária de Educação.

Pintura das salas de aula, colocação de pias e vasos nos banheiros que atendem os alunos menores foram as melhorias realizadas na EM Johan Noel. A novidade no atendimento já teve resultado: o número de alunos atendidos na escola passou de 360 para 480 estudantes.

“Importante a ampliação da rede acompanhando também a demanda. Temos uma quantidade grande de escolas e a maioria estava sem manutenção. Além disso, estamos fazendo uma adequação de espaços, transformando ambientes ganhando mais salas de aula e outras áreas para desenvolver atividades”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

“É muito bom conferir de perto essas mudanças positivas na rede municipal com a implantação de mais escolas com o atendimento integral. Esse aprendizado diferenciado com uma proposta de oficinas diversificadas está encantando a equipe. Nossa escola recebeu melhorias e ficamos muito felizes. Estamos recebendo nossos alunos com muito carinho”, contou a diretora da EM Johann Noel, Patricia Boaventura.

Iniciação Científica, arte e cultura, educação ambiental e atividades físicas são algumas das oficinas no integral da EM Johann Noel. Leticia Oliveira será responsável pelas aulas de arte. “A ideia é trabalhar a história da arte de forma lúdica, chamando a atenção para os trabalhos manuais que eles podem fazer como as pinturas rupestres. Estou muito animada e parabenizo a prefeitura por estar dando atenção para a educação integral”, disse Leticia.

Entre os atrativos, a EM Johann Noel também tem quadra esportiva, sala de vídeo, sala de leitura e sala com espelhos – essa especialmente preparada para as oficinas que trabalharão a coordenação motora.

Matheus Lischt atenderá os alunos do integral nas aulas de educação física. “As atividades físicas direcionadas ajudam na coordenação motora. As crianças gostam porque envolve brincadeiras e acaba se tornando uma diversão”.

Os pais que quiserem informações sobre o funcionamento das escolas que funcionam integralmente podem procurar o Departamento de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação – 2246-8675.



Edição anterior (1555):
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Ed. 1555:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1555): terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ed.1555:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior