Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura promove primeiro encontro municipal dos Grêmios Estudantis

 

A prefeitura promoveu, por meio da Coordenadoria de Juventude, o primeiro encontro municipal dos Grêmios Estudantis na Casa dos Conselhos nesta sexta-feira (07). Participaram representantes de oito escolas, sendo sete estaduais e uma municipal. O encontro foi uma oportunidade para os estudantes debaterem ideias e apresentarem projetos que podem ser implementados em cada instituição de ensino. No final da discussão, cada integrante dos grêmios presentes também foi diplomado oficialmente.

A ideia é valorizar os Grêmios Estudantis e dar voz aos seus representantes nas políticas públicas do município. A prefeitura quer incentivar, cada vez mais, a participação dos jovens nos debates. "Também é uma oportunidade para a juventude na participação política e no exercício da cidadania", frisa o prefeito Bernardo Rossi.

O presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE), Nathan Gomes, conta que a instituição ajudou a mobilizar os estudantes para participarem do encontro. "É importante que ainda mais jovens participem. Independentemente da posição política, precisamos lutar por uma cidade e um país ainda melhor", afirmou.

Eleito em maio deste ano como presidente do Grêmio Estudantil do Ciep Cândido Portinari, Jean Marques, destacou a importância do debate de ideias. "Por sermos de Itaipava, acabamos ficando mais distantes. É importante que a gente apresente a nossa realidade e as nossas experiências", disse.

O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Princesa Isabel, Everton Dias, destacou que o encontro permite que o conhecimento de outras realidades. "Precisamos sair um pouco de dentro da nossa escola e ver outras experiências. Estamos focados em trabalhar por projetos não só para nossa escola, mas que contribuam com toda comunidade", garantiu.

Após cada Grêmio Estudantil apresentar seus projetos e propostas, os representantes foram empossados oficialmente pela Coordenadoria de Juventude. Também ficou determinado que há cada dois meses seja realizado um novo encontro.

"Realizamos o primeiro encontro visando valorizar e dar voz aos estudantes. Dessa forma, também estamos garantindo a participação dos grêmios nas políticas públicas municipais", explica Wesley Barreto, coordenador de Juventude.



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior