Wesley Fernandes - especial para o Diário
Começou a valer nesta sexta-feira (16) o novo decreto da Prefeitura de Petrópolis, que autoriza a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. Agora, os estabelecimentos podem operar até 01h e com capacidade máxima de ocupação de 70%. O texto contendo as novas regras, válidas até o dia 31 de julho, será publicado no Diário Oficial do município.
O documento permite, ainda, que a rede hoteleira de toda a cidade passe a funcionar com 70% da ocupação. Segundo a Prefeitura, as novas medidas levam em consideração o avanço da vacinação e a redução progressiva e sustentada dos atendimentos de pacientes com sintomas de covid-19 e também das internações.
Com a alteração, a permanência de pessoas em áreas públicas da cidade fica proibida entre 01h e 05h. No entanto, vale destacar, que as medidas de prevenção e combate a covid-19 continuam valendo. Entre elas, o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, além, é claro, de evitar aglomerações.
No caso dos bares e restaurantes, estão mantidas as restrições de ocupação máxima de seis pessoas por mesa e o distanciamento necessário de 1,5 metro entre elas. Continua em vigor também, a proibição de venda de bebida alcoólica para consumo no local, exceto para aqueles que estiverem acomodados nas mesas.
Veja também: