Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Prefeitura quer BR-040 e ruas centrais livres para a Bauernfest

Município quer que a BR-040 fique livre de congestionamentos para chegada de turistas para a festa

Solicitação se estende também para concessionárias e empresas de telefonia que atuam em Petrópolis já a partir desta terça-feira (04)


 A Prefeitura quer que a BR-040, principal rodovia de acesso dos turistas a Petrópolis, fique livre de congestionamentos no período da 30ª Bauernfest, entre os dias 14 e 30 de junho. O município apresentou uma solicitação formal para que a Concer não promova qualquer obra de intervenção viária na estrada de forma a prejudicar a chegada para a Festa do Colono Alemão. A expectativa é de que o público supere o ano passado, quando atingiu a marca de 350 mil pessoas.

O mesmo pedido se estende para que todas as concessionárias e empresas de telefonia que atuam em Petrópolis deixe de fazer qualquer intervenção sem caráter de emergência nas ruas próximas à região da festa ou do Bingen e do Quitandinha (que dão acesso de visitantes aos palcos da Bauern) já a partir desta terça (04.06) até 10 de julho, período de montagem e desmontagem de toda a estrutura do evento.

“No ano passado, tivemos 350 mil visitantes e em 2019 a festa terá mais dias, então o público deve ser maior. A BR-040 é o principal acesso para Petrópolis e, por isso, é extremamente importante que a estrada esteja livre para os veículos, tanto para chegada na cidade quanto para saída do público. Assim como também é importante que as pessoas consigam circular com tranquilidade dentro da cidade”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

O município não quer se repitam cenários como o que ocorreu no fim de fevereiro, quando a concessionária que administra a BR-040 entre Rio e Juiz de Fora realizou obras de recuperação de pavimento às vésperas do Carnaval, causando uma retenção de nove quilômetros na pista de subida da Serra. O mesmo aconteceu próximo à Semana Santa, em abril, quando a empresa fez novas intervenções deixando o trânsito em meia-pista. Naquela ocasião a  Prefeitura acionou o Procon para garantir a conclusão do trabalho e, assim, dar fluidez ao tráfego.

No caso das empresas que atuam em Petrópolis, a solicitação foi feita para a Oi/Telemar, Sumicity, Net/Claro e Tech Cable, todas do ramo de telefonia e TV à cabo, bem como para Águas do Imperador (concessionária de saneamento), Enel e Naturgy (de gás natural).

Elas não devem promover obras – a não ser em casos emergenciais ou por determinação judicial – nos seguintes locais: Av. Piabanha (nos dois sentidos), Alfredo Pachá, 13 de Maio, Padre Siqueira, Francisco Manoel, Av. Ipiranga, Av. Koeler, Rua Bingen (nos dois sentidos), Av. Tiradentes, Imperatriz, Rua do Imperador, Raul de Leoni, Alberto Torres, Av. Dom Pedro I, Av. Barão do Rio Branco (nos dois sentidos), Nelson de Sá Earp, Washington Luiz, Cel. Veiga, Monsenhor Bacelar, entorno da Praça da Liberdade e Rua Carlos Gomes. Ainda assim, caso seja necessário, a prefeitura pede que CPTrans seja comunicada previamente.

 

A Concer informou que está sempre atenta à fluidez do tráfego na rodovia e a atender a demandas pontuais dos usuários da BR040.



Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior