Edição anterior (1961):
terça-feira, 24 de março de 2020
Ed. 1961:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1961): terça-feira, 24 de março de 2020

Ed.1961:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19
 

Prefeitura reforça alimentação de alunos da rede

Mais de 5 mil crianças receberão produtos não perecíveis só na educação infantil

O prefeito Bernardo Rossi conferiu nessa terça-feira (24.03) a confecção dos conjuntos com alimentos para reforço na alimentação que estão sendo preparados pela Secretaria de Educação e serão distribuídos para os alunos da rede. Nesse primeiro momento, os alimentos serão entregues nos Centros de Educação Infantil – crianças de até cinco anos. A distribuição começa nessa terça-feira.


Serão mais de 5 mil embalagens entregues para as famílias dos alunos que estão na educação infantil, nesse primeiro momento. “A intenção é a de garantir uma alimentação reforçada para as crianças que não podem deixar de ter as refeições balanceadas, até por causa da imunidade. É um auxílio para os pais possam oferecer a refeição adequada”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Nos conjuntos há alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, leite, biscoito, feijão e farinha. “São produtos essenciais e que fazem parte do cardápio da merenda na rede municipal de Educação, ou seja, as crianças estão acostumadas com esses alimentos. Primeiramente vamos fornecer para essas crianças que estão na primeira infância, idade em que a alimentação é crucial para o desenvolvimento”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

 
Para os alunos que estão no berçário será disponibilizada a formula infantil. Alunos que estão nos CEIs e possuem irmãos matriculados nas escolas tiveram acréscimo no número de alimentos disponibilizados. Vale salientar que a relação dos alimentos foi montada pela equipe da Gerência de Alimentação Escolar e leva em consideração a idade das crianças.


A distribuição, que começou nessa terça-feira, será feita da seguinte forma: os gestores dos espaços educacionais serão os responsáveis pela entrega para as famílias – A Secretaria de Educação solicitou que os responsáveis sejam recebidos com horários pré-agendados, por turma, para evitar aglomerações. Os pais também assinarão um documento com data e dia em que receberam os alimentos.

“Alimentação reforçada garante o desenvolvimento adequado das crianças. E essa é apenas uma ação do poder público. Também continuaremos trabalhando incansavelmente nas medidas de prevenção e solicitamos, mais uma vez, a colaboração da população, fiquem em casa”, completou Bernardo Rossi.

Segundo o planejamento da Secretaria de Educação, após a entrega nos CEIs, os alimentos serão distribuídos nas escolas que atendem educação infantil e posteriormente, nos demais espaços educacionais da rede municipal de Educação.



Edição anterior (1961):
terça-feira, 24 de março de 2020
Ed. 1961:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1961): terça-feira, 24 de março de 2020

Ed.1961:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior