Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura retira barreira que   impedia entrada de carros no Duarte da Silveira

De acordo com município, abertura de passagem por moradores apresentava riscos

Wellington Daniel

A Prefeitura retirou ontem (09) as manilhas que bloqueavam o acesso ao bairro Duarte da Silveira pela BR-040. De acordo com o município, a retirada se deu porque os moradores da localidade tinham deslocado o equipamento, que fica na Rua Luiz Winter, para o canto da via, gerando perigo para quem transitava de veículo no local.

No dia 15 de agosto, o Diário mostrou que as manilhas foram quebradas e arrastadas. À época, a Prefeitura informou que foi uma ação de vandalismo e que seriam recolocadas. Foi o que aconteceu, as equipes voltaram ao local e recolocaram o equipamento, mas logo foram depredados novamente.

Com o anúncio das retiradas das barreiras, a Cidade Real informou que a linha 140 – Comunidade Vitória voltará a cumprir o itinerário normal já a partir de segunda-feira (12). Dessa forma, a ida para a Rodoviária do Bingen será feita pela BR-040. 

Flexibilização dos controles

Ontem (09), a Prefeitura também iniciou a flexibilização dos controles sanitários que são realizados nas principais entradas da cidade. De acordo com o município, a medida foi  tomada baseada em notas técnicas da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária e é possível pela baixa ocupação dos leitos. Além disso, busca estimular a retomada gradual dos setores econômicos.

Desta forma, pessoas de outros municípios poderão ingressar na cidade sem a necessidade de apresentação de voucher. No entanto, as abordagens ainda serão feitas para aferição de temperatura. Motoristas ou passageiros que apresentem sintomas respiratórios serão orientados a retornar.

Desde o início do controle, mais de 40 mil veículos foram impedidos de acessar a cidade. A Prefeitura também informou que é um período de testes e, caso a ocupação de leitos chegue a 70%, poderá ser revogado.

- O governo municipal frisa ainda a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, isso inclui o uso de máscaras e de álcool em gel, sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A colaboração de cada um nas ações de prevenção é fundamental para o município continuar mantendo baixas as taxas de ocupação dos leitos hospitalares – diz a nota.



Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior