Edição anterior (2905):
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Ed. 2905:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2905): sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ed.2905:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura vai licitar exploração comercial de área de bar na Praça da Liberdade 


 
Foto: Reprodução - Google Street View


Rômulo Barroso - especial para o Diário de Petrópolis 

A prefeitura abriu uma licitação para permissão de uso da área onde fica um dos bares mais tradicionais da cidade, o Marowill. A concorrência vai acontecer no dia 16 de novembro, às 14h. Pelas regras do edital, o espaço de 272 m² na Praça da Liberdade (Praça Rui Barbosa) deverá continuar sendo usado como bar e restaurante, mantendo as características já conhecidas no local. Toda a área, incluindo o rink de patinação, varanda coberta, banheiros, cozinha e depósito, poderá ser explorada por cinco anos. 

Segundo a prefeitura, a realização desse processo licitatório é necessária porque o último contrato de permissão de uso da área encerrou em seis de junho de 2017 e não foi renovado desde então. A prefeitura justifica que A Praça Rui Barbosa (Praça da Liberdade) é importante atrativo de público por ser a área de lazer mais importante da região central do Município e onde se realizam grande parte dos eventos públicos da cidade. A gestão municipal continua a justificativa afirmando que A instalação de um bar e restaurante atenderá melhor a população e aos turistas que visitam a cidade e também será uma nova fonte de receita aos cofres públicos. 

Pelas regras da licitação, o lance mínimo para explorar o espaço é de R$ 21,2 mil por mês e ficará com a área a empresa que oferecer o valor mais alto. 

A edificação é praticamente toda térrea com um pátio (antigo rink de patinação) cercado e que pode ser usado para colocação de mesas ou realização de eventos. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo município. Por isso, há uma série de regras sobre uso de logomarcas e até sobre o cardápio, que deve oferecer opções gastronômicas tipicamente alemãs. O edital também prevê que o vencedor da concorrência deverá promover soluções de acessibilidade do espaço, bem como seguro contra incêndios.



Edição anterior (2905):
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Ed. 2905:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2905): sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ed.2905:

Compartilhe:

Voltar: