Edição anterior (1737):
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Ed. 1737:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1737): terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ed.1737:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura vai notificar empresa para retomada da construção da pista de skate

 

A prefeitura fará uma nova notificação para que a empresa responsável pela construção da pista skate street no Parque Municipal de Itaipava retome a obra. Nesta segunda-feira (12.08), durante uma vistoria realizada pelo prefeito Bernardo Rossi, nenhum funcionário ou equipamento foi encontrado na área onde ficará a pista. A empresa deverá ter movimento de obra até o fim da semana, caso contrário, o município vai convocar a segunda colocada na licitação para assumir o trabalho.

A construção da pista de skate é de responsabilidade da empresa RR Fênix. No ano passado, a obra precisou ser paralisada por causa de restrições impostas pela legislação eleitoral para o repasse de verbas pela Caixa. Por causa disso, foi solicitada extensão do prazo de conclusão da obra. A empresa já havia sido notificada pela prefeitura em maio para que desse andamento aos trabalhos, que tem apenas 6% conclusão – que corresponde o serviço de sondagem das condições do terreno.

No início deste mês, funcionários da empresa estiveram no local e a promessa é que mais operários seriam integrados ao trabalho. No entanto, nesta segunda-feira, ninguém foi encontrado na área onde a pista será implantada. Cercada por tapumes metálicos, o espaço tem apenas mato.

“Vamos notificar a empresa por não ter voltado efetivamente com a obra. Isso é muito ruim para o município, porque uma empresa ganha o direito de fazer a obra e o serviço não é feito. Se a obra não for retomada, vamos chamar a segunda colocada. Vamos fazer essas vistorias em todas as obras do município”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A pista de skate que do Parque Municipal será a primeira construída em Petrópolis para a modalidade “street”, que simula um ambiente urbano comum, na qual os atletas saltam e fazem manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos e outros obstáculos. O município tem outros dois locais para a prática do skate. As outras duas pistas, na Praça Duque de Caxias, no Centro, e no CEU (Centro de Esportes Unificados) da Posse são voltadas para a modalidade “vertical”, aquela que tem formato de “U”.

O equipamento esportivo terá nove obstáculos de concreto e ferro, além de bancos para o público e paisagismo. A obra representa um investimento de R$ 247 mil e os recursos são fruto de um convênio assinado com o Ministério do Esporte. 

Prefeito vistoria local onde será feita pista de Pump Track

O prefeito Bernardo Rossi também aproveitou para vistoriar o local onde ficará a pista de Pump Track, um circuito que pode ter rampas arredondadas, paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos. Essa pista ficará próximo da área da pista de skate e das quadras esportivas abertas, será feita com asfalto e poderá ser usada não apenas por ciclistas, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete.

Ela é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.

A Secretaria de Obras já dará início ao levantamento topográfico da área para começar a execução do projeto.

“Também já determinei que a Comdep faça a revitalização do parquinho infantil, com a instalação de novos brinquedos, e também das quadras, que receberão nova pintura”, afirmou o prefeito.

A vistoria no Parque Municipal de Itaipava também foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; pela subsecretária de Obras, Raquel Motta; pelo superintendente de Esporte e Lazer, Leandro Kronemberg; e pelo vereador Maurinho Branco.



Edição anterior (1737):
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Ed. 1737:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1737): terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ed.1737:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior