Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


  CARNAVAL

Prefeitura vai promover Carnaval de bairros e apoiar desfile dos blocos

 

Está aberta a contagem regressiva para um dos períodos mais festejados do ano e a prefeitura de Petrópolis vai promover o Carnaval nos bairros. Haverá programação cultural gratuita no Alto da Serra, Corrêas, Nogueira e Posse e ainda apoio aos blocos de rua que saem de diversos bairros da cidade, como Cascatinha, Centro, São Sebastião, entre outros. Além do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), que planeja as ações, CPTrans e Secretaria de Serviços e Ordem Pública (SSOP) também já montam plano de ação para que Petrópolis tenha um Carnaval tranquilo.

Nesta sexta-feira (08.02), uma reunião entre os representantes dos blocos de rua, membros do IMCE, SSOP e Policia Militar, fecharam os últimos detalhes para a festa. A programação cultural vai contar com shows de samba e pagode, além de recreação infantil para os dias de folia. “É um período que, culturalmente, o país inteiro está em festa. Estamos em um momento complicado economicamente, mas não poderíamos deixar de apoiar o Carnaval nos bairros, o Carnaval para as famílias aproveitarem”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Blocos terão apoio com carro de som e banheiros químicos, além da presença da CPTrans e Guarda Municipal. Entre os blocos previstos para saírem no período de Carnaval estão “Os Intocáveis”, em Nogueira, “Só vai dar Nós”, na Mosela, “Tem Ki Ver”, no Bairro Esperança, “Acadêmicos do Indaiá”, no São Sebastião, “Vai dá M”, no Centro, “Bloco Tamojunto”, no Centro, “Bloco do Urso”, em Cascatinha, “Vai quem quer”, no Centro, além do Banho de Espuma, no Boa Vista, entre outros.

“O Carnaval nos bairros é tradição e os blocos se tornaram uma tendência, então é importante apoiar estas manifestações. Temos certeza de que teremos um carnaval muito tranquilo na cidade, mas animado ao mesmo tempo”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.



Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior