Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Primeira etapa de circuito de corridas será realizada em Petrópolis

Circuito de uma rede de supermercados terá três etapas e a primeira acontece no município

A ideia dos organizadores é reunir mais de cinco mil corredores até o final do ano

A primeira etapa do Circuito de Corridas do Bramil será realizada em Petrópolis no dia 11 de novembro. A prova terá um percurso de 8,5 quilômetros para a corrida e 4 para a caminhada. O local de largada dos participantes é a Casa de Educação Visconde Mauá, a partir das 8h. Além do evento para os adultos, o grupo promove também uma corrida infantil no mesmo dia, começando às 10h. As inscrições para os interessados em participar estão abertas no site: http://www.circuitodecorridasbramil.com.br/.

Até o fim do ano, o calendário esportivo oferece outras seis corridas de rua no município. Ainda em novembro, no dia 18, acontece a 2ª Corrida e Caminhada do grupo Nós Fazemos a Diferença e a corrida de aventura WTR Serra do Mar, no dia 24. Os dois eventos também estão com inscrições abertas pela internet.

“A ideia é incentivar cada vez mais a corrida de rua, que é um esporte democrático e que proporciona mais saúde e qualidade de vida. Os petropolitanos abraçaram a modalidade e cada vez mais participam das provas que são realizadas na cidade. Também como forma de incentivar o esporte, criamos o ranking municipal dos corredores de rua, além de termos estendido o horário do Circuito da Barão no ano passado. Seguimos trabalhando para mantermos a população mais ativa”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, garante que a prefeitura trabalha para que mais corridas de ruas aconteçam no município no ano que vem, aumentando também o número de participantes. A criação do ranking municipal dos corredores de rua foi a principal novidade oferecida pela prefeitura este ano, atendendo a um pedido antigo das equipes. A ideia é que o evento se torne anual no calendário esportivo do município.

“A cerimônia será parte do calendário esportivo da cidade, começando o ano já contemplando os atletas mais bem colocados. Neste ano, as provas que contaram pontos para o ranking foram até outubro, mas pode ser que nos próximos anos aconteçam até dezembro. Dessa maneira, organizamos para que a entrega da premiação seja em janeiro.  A gente espera que mais pessoas participem das provas no ano que vem”, explica Hingo.

Sobre o circuito

O Circuito de Corridas do Bramil acontece em três cidades: Petrópolis, Volta Redonda e Três Rios. A ideia dos organizadores é reunir mais de 5 mil corredores, impactando cerca de 10 mil pessoas, somando todos os municípios. O circuito foi criado com o objetivo de estimular a atividade física, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para os participantes.

 



Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior