Edição anterior (2166):
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Ed. 2166:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2166): quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ed.2166:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Problemas com manilha na Avenida Getúlio Vargas causam transtornos no local

Sem manutenção efetiva, melhorias são temporárias

Camila Caetano – especial para o Diário

 

Na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha, os problemas com as manilhas vem resultando em uma série de transtornos pela região. Acontece que há cerca de aproximadamente dois anos, as mesmas, ao quebrar, não recebem uma intervenção efetiva, fazendo com que buracos se abram em toda a extensão da rua. Constantemente os casos são denunciados, entretanto, as soluções efetivas permanecem aguardadas pela população de lá.

Segundo a denúncia, o fato pode ser verificado em frente ao número 1709, onde fizeram a recuperação ruim de uma tampa ralo, visto que, os paralelos que faltavam foram substituídos com massa de cimento e areia. Já em frente ao número 1720, em meados de outubro de 2019, um buraco se abriu no local, após uma intervenção da Águas do Imperador. Dessa forma, houve manifestações na internet que fizeram com que o mesmo fosse coberto no dia seguinte, entretanto, a manilha não foi consertada e volta a apresentar problemas.

Na localidade, também já se tornou comum presenciar o afundamento dos paralelepípedos. Um morador conta que esses problemas se estendem por toda a rua, deixando-a, cada vez mais intransitável.

- A Avenida Getúlio Vargas apresenta problemas há bastante tempo. As manilhas furam e não são trocadas. Em frente ao número 1720, o buraco foi apelidado de “Pesque e Pague". Já em frente ao meu portão (n° 1709) fizeram uma recuperação ruim, que vai se abrir em breve, com o trânsito, se tornará um buraco novamente. Cinco metros à frente, há cerca de dois anos, abriu um buraco de um metro e meio devido a quebra de manilha. Quatro manilhas foram trocadas, mas precisavam de cinco. Como não tinham a quinta, emendaram os cacos que sobraram da manilha quebrada com massa de barro, e, assim, formou-se uma bacia no local. O buraco pelo visto vai reabrir com as chuvas de verão. Esse problema de manilhas acontece em toda Getúlio Vargas, ela está quase intransitável – informou Teodoro Scagliusi, salientando que tem que se transitar com cuidado pelo local, para que não aconteçam acidentes, e para que os veículos não sejam danificados.

Ele reforça que na entrada da Rua São Paulo, também existe um buraco que põe em risco os motoristas que circulam por ali, pois, devido a profundidade, é possível enxergar a quina do esgoto.

A Águas do Imperador disse que os problemas com as manilhas na Avenida Getúlio Vargas são de responsabilidade da Prefeitura.

A Secretaria de Obras informou que está ciente e vai enviar uma equipe para averiguar o tipo de reparo a ser realizado no local. 

 



Edição anterior (2166):
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Ed. 2166:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2166): quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ed.2166:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior