Edição anterior (2020):
sexta-feira, 22 de maio de 2020
Ed. 2020:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2020): sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ed.2020:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Problemas em sepultura preocupam familiares

Administração do cemitério esclarece irregularidades

Camila Caetano – especial para o Diário

 As más condições de uma sepultura que fica no chão, no Cemitério Municipal de Petrópolis, preocupam os familiares que são donos da sepultura que fica em frente. O problema tem sido percebido desde novembro, mas até então, nenhuma resolução efetiva foi tomada.

Em fotos e vídeos enviados pelo denunciante é possível constatar as condições em que a campa se encontra, com algumas rachaduras na tampa, que parecem não estar firmes sobre o chão.

- A sepultura da minha família foi toda reformada, mas tem uma, próximo a ela, que está perigosa, pois está localizada no chão e as tampas estão escoradas com ferro. Se alguém da minha família for lá e pisar, vai acabar caindo lá dentro. Já procurei a administração, e eles nos falaram que dariam um jeito, mas estamos aguardando desde novembro e até então, nenhuma medida foi tomada ainda – contou Anderson Lopes, que disse que apesar do cemitério não poder mexer em sepulturas particulares, deveria proporcionar mais segurança.

Questionada sobre a questão, a administração do cemitério se manifestou dizendo que antes de averiguar a fundo, disse sim que solucionaria o problema, visto que sempre tenta ajudar a todos. No entanto, com o decorrer das análises, foi constatado que o cemitério não poderia fazer nada, dado que as sepulturas e suas manutenções são de responsabilidade das famílias que têm posse delas.

O cemitério ainda informa que só poderia interditar a sepultura e notificar a família caso houvesse alguma ilegalidade, o que segundo o órgão, não é o caso. A administração reitera dizendo que apesar da sepultura ser no chão, ela não faz parte do corredor, no entanto, de qualquer maneira, ninguém poderia pisar nela.



Edição anterior (2020):
sexta-feira, 22 de maio de 2020
Ed. 2020:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2020): sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ed.2020:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior