Edição anterior (2199):
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Ed. 2199:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2199): terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ed.2199:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

 Problemas na  Barão do Rio Branco seguem preocupando

Folhagem sobre fiação e más condições de calçadas são algumas características do local

Camila Caetano – especial para o Diário

Na Avenida Barão do Rio branco, em um ponto localizado na pista sentido Centro, existente a 200 metros da FASE, um excesso de folhagens sobre a fiação vem preocupando aos pedestres e moradores do local por um pouco mais de três meses. De acordo com as informações, a ocorrência se deu no início de agosto, onde, após uma ventania, galhos de árvores começaram a ser percebidos na localidade com mais frequência, preocupando aos cidadãos que temem que um acidente de maior potencial aconteça envolvendo os fios de alta tensão.

Pelos riscos que apresentam aos cidadãos, os galhos sobre os fios só podem ser podados pela Enel, que possui o maquinário necessário. No dia 31 de agosto, o Diário havia consultado a distribuidora sobre as intervenções, que informou que uma equipe técnica seria enviada ao local para avaliar o caso mencionado, no entanto, moradores informam que a situação de lá permanece igual. Somado a isto, tem-se os problemas com as condições das calçadas, que, devido aos buracos, em dias chuvosos se transformam em poças de água e afetam, ainda mais, a circulação pelo trecho.

Em fotos registradas por uma estudante da universidade, foi possível constatar que os galhos de uma bananeira, entre outras folhagens já estão tomando conta de boa parte da fiação. Cabe destacar que a Avenida Barão do Rio Branco é a principal via responsável por conectar o Centro da Cidade aos demais distritos do município, logo, um incidente no local acabaria prejudicando a todos.

Em relação às condições da calçada, a prefeitura informou que a sua manutenção deve ser feita pelo proprietário do imóvel na qual a mesma pertence.

A Enel Distribuição Rio informa que enviou uma equipe técnica ao local, verificando que não há rede elétrica no ponto mencionado. A fiação que está coberta por folhagens é de comunicação, e não de energia, portanto de responsabilidade da empresa de telecomunicações.



Edição anterior (2199):
terça-feira, 17 de novembro de 2020
Ed. 2199:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2199): terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ed.2199:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior