Edição anterior (2195):
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Ed. 2195:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2195): sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ed.2195:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Problemas  na Estrada dos Eucaliptos 

Moradores informam que irregularidades estão se agravando por lá

Camila Caetano – especial para o Diário


 Falta de iluminação pública, de serviços de roçada e capina e descarte irregular de lixo e entulho são alguns dos problemas encontrados na Estrada dos Eucaliptos, no Fazenda Inglesa. Somadas, todas essas ocorrências afetam a rotina dos cidadãos, além de deixar o local mais perigoso. Constantemente, residentes do mesmo pedem as intervenções, mas, ainda seguem aguardando por elas.

No dia 7 de outubro, o Diário consultou aos órgãos do município sobre as melhorias devidas à região, que, por meio de nota, havia informado que a Secretaria de Obras iria enviar uma equipe para a localidade, que faria uma vistoria para estabelecer as intervenções no trecho mencionado. Enquanto isso, a Comdep também iria promover o serviço de capina na Estrada dos Eucaliptos. Contudo, cidadãos informam que, além dessas intervenções ainda não terem ocorrido, os problemas estão se agravando.

Pelo local, os problemas com falta de asfalto e iluminação na via são os que mais prejudicam aos moradores de lá. Isto acontece por que a única forma de acessar a Estrada dos Eucaliptos é de carro ou a pé. Assim sendo, moradores que não possuem meios de condução, são obrigados a percorrerem um trecho de aproximadamente 2 km a pé, no escuro e, muitas vezes, na lama. Uma cidadã que possui 45 anos e mora lá desde que nasceu, conta que em todo esse tempo, o local sempre foi assim.

- Alguns trechos têm postes, alguns deles estão com as lâmpadas queimadas, mas, a partir de um certo ponto, nem poste tem mais. É muito perigoso, pois, como lá não passa ônibus, nós, que não temos carro, temos que andar no escuro e muitas vezes na lama. A situação aqui tem piorado muito, os problemas estão aumentando. Além da falta de iluminação, agora o local tem mais mato, e mais lama. A Comdep não veio fazer a limpeza por aqui, as condições estão muito ruins - informou Lucy Pires.

Em fotos registradas por ela é possível perceber que as estradas de terra possuem buracos que acumulam água em dias chuvosos.

A Secretaria de Obras informou que mantém um cronograma de atendimento de centenas de comunidades e, ainda esse mês, vai enviar uma equipe para realizar os serviços de recapeamento e tapa buracos no local. A Comdep esteve no mês de setembro promovendo a capina e roçada e vai enviar uma equipe até o final da semana que vêm para atender a demanda na Estrada dos Eucaliptos.  



Edição anterior (2195):
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Ed. 2195:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2195): sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ed.2195:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior