Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Problemas na rede de telefonia persistem após temporal

Moradores da Posse ainda reclamam da falta de energia elétrica em alguns pontos

Leticia Knibel - Especial para o Diário

O temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira causou transtornos para os moradores da Posse. Desde a tarde do dia 03, usuários das operadoras de telefonia celular Vivo, Claro e Oi relataram problemas na rede das empresas, que apresentavam ausência ou oscilação do sinal.

O problema atingiu toda a região, mas até a tarde de quarta-feira (05), clientes da Claro e Vivo ainda reclamavam de falhas no serviço.

Morador da Estrada do Brejal, Marcos Paulo Horácio contou que o sinal da operadora Claro não havia sido estabilizado até a manhã de quarta-feira (05). Ele, que é cliente da empresa há mais de cinco anos, destacou que o problema é frequente, principalmente quando chove forte.

- Na terça fiquei o dia todo sem sinal e, geralmente, demora até dois dias para normalizar o serviço - destaca o morador, que ressaltou a falta de energia na localidade, em algumas residências.

Já para Maria Rita Francisco da Silva disse a redação do Diário que, após o temporal, o serviço de internet banda larga da Oi, bem como o sinal de celular da operadora apresentavam problemas. "Ficamos o dia todo sem acesso a Oi, o bairro todo (Brejal). Ontem o sinal da internet ficava oscilando, prejudicando quem precisava utilizar o telefone".

A moradora ainda denuncia a falta de energia elétrica na região da Estrada do Brejal, na qual algumas casas estão sem luz desde a tarde de segunda-feira - sendo que no início da tarde de quarta-feira a situação permanecia a mesma.

Outra empresa que também apresentou problemas na Posse foi a Tech Cable. Tanto o sinal de TV quanto de internet ficaram inoperantes desde o temporal, voltando a funcionar apenas no dia seguinte a chuva. Cliente da empresa, Vanderleia Barbosa Lopes explica que todas as vezes que chove forte na região, o serviço da Tech Cable apresenta problemas.

- Já fiz reclamações diversas vezes, mas até hoje nada foi feito para melhorar o sinal. Além disso, o atendimento da empresa é péssimo. Nunca atendem o telefone e somos obrigados a ir até uma unidade para registrar as reclamações - destaca a cliente.

Questionada sobre os problemas denunciados por usuários da empresa, a Vivo informou que desde às 19h de terça-feira (04), os serviços de voz e dados móveis na localidade da Posse, distrito de Petrópolis (RJ), foram normalizados. Na última segunda-feira, alguns clientes da operadora encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados da operadora devido as chuvas que atingiram a região e impactaram o funcionamento dos sites (antenas) da empresa. Assim que detectou a situação, a operadora mobilizou suas equipes para a solução do problema.

Já a Oi respondeu a redação do Diário de Petrópolis que houve sim problemas com o fornecimento de energia elétrica. No entanto, não houve registro de interrupção na rede móvel de telefonia, porém pode ter ocorrido pontualmente.

As empresas Claro e Tech Cable também foram questionadas sobre os problemas no serviço na região, mas até o fechamento desta edição não haviam retornado o contato.

A Enel Distribuição Rio informou que já normalizou o serviço para 99% dos clientes que tiveram o serviço prejudicado após a forte chuva registrada na última segunda-feira (3). A força dos ventos derrubou árvores e galhos sobre a rede elétrica, afetando o serviço e dificultando o acesso de equipes em algumas ruas. A companhia informa que quadriplicou o número de equipes atuando para realizar os reparos na rede e normalizar o fornecimento de energia para 100% dos clientes.

 



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior