Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Procon arrecada rações, remédios e acessórias para cães e gatos e vai promover feira de adoção

            

 

O Procon Petrópolis inicia na próxima segunda-feira (09.09) a arrecadação de rações, remédios e acessórios para cães e gatos. A iniciativa do órgão de defesa do consumidor é mais uma do viés Solidário da instituição. O material arrecadado será doado para protetores e grupos de apoio ao bem-estar animal, que deverão se cadastrar e serão definidos posteriormente pelo Procon. Uma grande feira de adoção de cães e gatos, realizada em parceria com os grupos de protetores, também fará parte da iniciativa. A data ainda será confirmada.

            As doações podem ser feitas até 11 de outubro, na sede do Procon, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores, ou no polo de Itaipava, que fica no Centro de Cidadania, no número 11.860 da Estrada União e Indústria. O horário de funcionamento é das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira em ambas as unidades. Os protetores que tiverem interesse em receber as doações e/ou participar da Feira de Adoção, também devem buscar o órgão.

            “Essa é a segunda edição desta ação, que só no ano passado arrecadou quase meia tonelada de ração, fazendo a distribuição entre diversos protetores de animais. Foram quase 500 animais beneficiados e nossa meta, agora, é conseguir expandir essa ação, fazer uma feira de doação, com cadastramento das famílias que acolheram esses animais. Mais uma vez contamos com a população para tornar essa ação um sucesso”, disse o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Para quem for fazer a doação, a única exigência é que a ração e o medicamento doados estejam dentro da data de validade e com as embalagens invioladas. Os assessórios devem ser destinados a cães e gatos, porém, deverão estar novos ou em bom estado de conservação, dependendo do objeto. A equipe do Procon também busca parcerias com outras instituições para que possam receber o material doado.

Sobre o Procon Solidário

A vertente solidária do Procon busca realizar ações de diversos segmentos com o objetivo de auxiliar a população de Petrópolis. Desde 2017 iniciativas para arrecadação de cobertores e agasalhos, doação de chocolates para a Páscoa de crianças da rede municipal e de brinquedos no Natal, já foram realizadas.



Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior