Edição anterior (1731):
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Ed. 1731:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1731): quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Ed.1731:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Procon descarta mais de 20 litros de cerveja durante operação em lojas de conveniência

 

 Foram seis estabelecimentos fiscalizados entre sexta (02) e terça-feira (06)

 O Procon deflagrou a operação Puro Malte na última sexta-feira (02), Dia Internacional da Cerveja, para verificar se os estabelecimentos estavam mantendo a bebida acondicionada de maneira correta e vendendo o produto dentro da validade estipulada pelas cervejarias. A ação, que foi concluída na noite desta terça (06) após a equipe passar por seis estabelecimentos no Centro, Itaipava, Bingen, Retiro e Quitandinha, resultou no descarte de 25,2 litros de cerveja entre produtos fora da validade e com a embalagem violada.

 Os alvos do Procon, desta vez, foram as lojas de conveniências espalhadas por diversos cantos da cidade. Do descarte, foram 23,6 litros de cerveja vencida e 1,5 litro de embalagens violadas. Entre os rótulos, Bohemia, Itaipava, Antárctica, Império, Cacildis, Heineken, Stella Artois e Brahma. A bebida foi retirada do estande de vendas e descartada na frente dos responsáveis pelos estabelecimentos, que foram notificados.

 A orientação do Procon é para que o consumidor fique atento à data de validade dos produtos quando for realizar a compra. Se checar que um determinado produto venceu a recomendação é chamar o gerente e exigir a retirada da área de venda. Caso compre o produto vencido, a indicação é levar a nota e pedir a troca daquele produto no estabelecimento. Se o consumidor encontrar qualquer problema é indicado ir ao Procon e protocolar uma denúncia.

-Foi apenas um pequeno fardo de Stella e um de soda. Tomamos cuidado com tudo, mas deslizes acontecem. Foi um descuido, mas nada que causasse risco. Estava próximo ao vencimento. Eram mais de mil caixas e apenas uma estava com problemas. Talvez possa ter vindo com a data errada ruim que estava com a data errada. O Procon tem feito um ótimo trabalho e tem ajudado a defender o consumidor- disse o diretor do Posto Certo, Marcelo Genial.

O gerente do Posto Montecaseros, que não quis se identificar, também afirmou que seus produtos estavam próximos ao vencimento e foram descartados na frente do Procon. Já a diretora do Posto Ninos, Simone Guida disse:

- Não teve nenhum problema. Posto Ninos houve apenas a visita do Procon- disse a gerente.

Tentamos contato com o Posto Itaipava e Posto imperial, que não responderam as nossas ligações até o fechamento desta edição.

 



Edição anterior (1731):
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Ed. 1731:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1731): quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Ed.1731:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior