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  PROCON

Inédito fora da capital, Procon firma parceria para ter Expressinho Claro em Petrópolis

Termo de cooperação será assinado ainda este mês

             Inédito em um município do Rio de Janeiro, além da capital, o Procon assina ainda em março, quando é comemorado o Mês do Consumidor, um termo de cooperação para que seja implementado na cidade um Expressinho da Claro. Com a novidade, petropolistanos que tiverem problemas com a operadora de telefonia fixa ou móvel ou com a Net, seja internet ou TV à cabo, poderá resolver suas demandas de maneira rápida e simplificada. A medida ocorre como solução para resolver os problemas nas relações de consumo junto aos clientes da empresa.

            É que a Claro e Net tiveram, no ano passado, 235 reclamações no Procon Petrópolis - são queixas ligadas a cobranças irregularidades, queda no sinal da operadora, falhas na internet e TV fora do ar, por exemplo. Só este ano, nos meses de janeiro e fevereiro, o órgão de defesa do consumidor recebeu 46 queixas de clientes insatisfeitos com algum problema gerado, sendo a quinta no ranking geral do município e a segunda do segmento.

            “Petrópolis está sendo pioneira com um Expressinho da operadora. Estamos sempre em busca de parcerias para melhorar a qualidade do atendimento ao público. E, assim, esperamos resultados positivos nas tratativas com o consumidor. É um presente para o petropolitano”, destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

            O Expressinho vai funcionar assim: os usuários que chegarem ao Procon com alguma demanda relativa à Claro ou Net receberão um documento encaminhando-o ao Expressinho. E o local definido é perto ao Procon, a 350m de distância a pé, uma caminhada de menos de cinco minutos. Vai funcionar em uma loja da própria Claro, que fica na Rua do Imperador nº 567, no Centro.

            De acordo com o termo de cooperação, a empresa deverá ter pessoal capacitado para atender o cliente, dando suporte técnico, inclusive. Também deve se comprometer a atender as demandas do consumidor, de acordo com a legislação, dentro outras ações. A expectativa é que a taxa de efetividade com a implementação do Expressinho seja superior a 90%. Ele irá funcionar, efetivamente, ainda no mês do consumidor.



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