Edição anterior (1842):
terça-feira, 26 de novembro de 2019
Ed. 1842:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1842): terça-feira, 26 de novembro de 2019

Ed.1842:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Procon Móvel atende primeiros consumidores na Posse

A unidade itinerante começou suas atividades nesta segunda-feira


 A primeira unidade do Procon Móvel do estado do Rio de Janeiro iniciou suas atividades nesta segunda-feira (25) atendendo os consumidores do distrito da Posse. Durante a ação itinerante, a equipe entregou panfletos com dicas sobre consumo, orientou a população sobre seus direitos e deveres, além de realizou atendimentos de denúncias de consumidores. A ação segue nesta terça-feira (26) em Pedro do Rio, e no decorrer da semana em Itaipava, Corrêas, Cascatinha e Centro Histórico.

O veículo foi entregue na semana passada pelo prefeito Bernardo Rossi, adquirido por meio de um pregão eletrônico com recursos das multas às empresas que, de alguma forma, violaram as relações de consumo. A nova ferramenta tem o objetivo de atender o consumidor que não pode ir até a sede do órgão. Com a nova unidade, o Procon realizará ações em várias comunidades da cidade, com orientações educativas, conscientização de consumo, tirando as principais dúvidas dos moradores e, principalmente, atendendo as demandas do consumidor de imediato.

“Hoje demos início a um passo muito grande do governo do prefeito Bernardo Rossi, que foi a primeira visita da unidade móvel. Apresentamos o carro para população e estamos aproveitando para atender ao objetivo principal que é o atendimento ao público. Com esse braço do Procon, nós conseguimos orientar, registrar atendimento, receber denúncias e disseminar a política de defesa do consumidor que já tem o seu marco registrado aqui na cidade de Petrópolis”, destaca o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá, que lembrou que as ações seguem durante toda a semana.

O órgão está criando um cronograma de serviços de atendimento itinerante, em parceria com associações de moradores e líderes comunitários, para que, juntos, alcancem toda as pessoas das regiões atendidas.

O Procon Móvel possui espaço para atender duas pessoas na parte interna e ainda a possibilidade de mais uma na parte externa. Possui também elevador para acessibilidade de portadores de deficiência física, computadores com internet, banco de espera, TV, entradas USB para carregamento de smartphones e conexão wi-fi. Todo o ambiente foi elaborado para atender o consumidor com a mesma qualidade da sede.



Edição anterior (1842):
terça-feira, 26 de novembro de 2019
Ed. 1842:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1842): terça-feira, 26 de novembro de 2019

Ed.1842:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior