Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Procon vai contar com unidade móvel de atendimento no segundo semestre

O veículo irá atender os consumidores nas comunidades

Os consumidores poderão contar com mais uma ferramenta de atendimento do Procon. Além da assistência oferecida pelo órgão nas sedes do centro da cidade e em Itaipava, a partir do segundo semestre o consumidor poderá contar com o Procon Móvel. O veículo com estrutura de “furgão” será adquirido por meio de licitação, na modalidade de pregão eletrônico e com recursos de multas pagas por estabelecimentos irregulares no município. A unidade itinerante irá atender a toda a população com estrutura e funcionalidades que o órgão possui.

            O Procon Móvel é mais um braço que o consumidor ganha para defender os seus direitos, e também o órgão estará presente por todo município, além da realização de ações educativas em grandes praças e locais de grande circulação, tirando as dúvidas da população. Hoje o Procon faz 2.600 atendimentos por mês, e com mais esta ferramenta os serviços prestados aos consumidores tendem a aumentar.

            “Este é um marco para a nossa gestão, que, com as multas aplicadas nas empresas alvo de irregularidades, conseguiu investir no órgão e ampliar o atendimento ao consumidor, aumentando o serviço de fiscalização. A unidade móvel irá aproximar a população do Procon, possibilitando o esclarecimento dos direitos do consumidor, além de atividades educativas e fiscais”, destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

             O serviço itinerante contará com associações de moradores e líderes comunitários, no qual juntos com o Procon irão criar um cronograma de atividades semanais para que possa levar a estrutura de atendimento na mesma qualidade e eficácia que a sede.

            “O Procon móvel irá servir para atividades educativas e de conscientizações do direito do consumidor nos bairros e nos locais mais distantes do centro da cidade, além de ampliar os serviços de fiscalizações nos locais com possíveis irregularidades”, frisou o coordenador.

As especificações do Procon Móvel incluem todo o aparato para que o atendimento seja feito em qualquer lugar da cidade, dependendo apenas de espaço para estacionamento. Ele contará com elevadores para acessibilidade, computadores com internet, banco de espera, TV, entradas USB para carregamento de smartphones, conexão wi-fi, além de toldos e mesas com cadeiras para montar uma segunda estrutura do lado de fora.



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior