Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Procon viabiliza núcleo da Oi, empresa mais reclamada em Petrópolis, dentro do próprio órgão

Instalação do espaço físico já começou e atendimento à população inicia até a próxima semana

Soluções Oi terá profissional para atender demandas dos consumidores de maneira imediata

Alvo de 16% das reclamações dos petropolitanos, primeira no ranking da cidade, a empresa Oi vai disponibilizar, na sede do Procon, um núcleo para atendimento imediato da população. A medida é inédita em um município fora da capital e foi viabilizada após extensa negociação do órgão de defesa do consumidor com a empresa. As intervenções para a instalação do espaço físico onde o profissional da empresa ficará no Procon já foi iniciada e a previsão é que até o fim desta semana o atendimento já esteja disponibilizado.

Chamado de ‘Soluções Oi’ o núcleo vai funcionar da seguinte forma: ao chegar no Procon para fazer alguma denúncia relativa à empresa, seja de telefonia fixa, móvel, internet, TV a cabo, ou até dos pacotes vendidos pela empresa, o consumidor receberá um encaminhamento imediato para ser atendido pelo profissional da empresa, que já estará no Procon. Lá, ele poderá expor seus problemas e esse agente da empresa irá propor as soluções para o caso, onde o usuário já tem homologado sua solução. Em Petrópolis, um atendimento semelhante já existia no Fórum e apresenta taxa de resolução superior a 92%. 

“Com isso esperamos crescer essa taxa e garantir que os problemas com a empresa sejam resolvidos de forma simplificada e definitiva. É um ganho para o petropolitano que também não precisará se deslocar até o fórum como acontecia antes e que terá, em um mesmo lugar, o início, meio e fim do atendimento à sua demanda. Esse é um grande passo para o Procon e o início de uma parceria de sucesso onde o petropolitano será o principal beneficiado”, garante o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá. 

Desde 2017, o Procon monitora de perto a atuação da empresa na cidade. Neste período, foram contabilizadas 2.548 denúncias, das quais 92% apresentaram soluções e só 203 acabaram tendo outra solução, como chegar à instancia judicial, por exemplo, ou desistência do cliente em resolver a demanda. Desde abril de 2018, o Procon já conta com três linhas de atendimento exclusivas da equipe do órgão para atender os petropolitanos - uma conquista realizada após uma investigação contra as operadoras da cidade. 

“Acreditamos que esse seja um passo importante para o Procon enquanto órgão e mais ainda para a população, que ganha uma forma de solucionar seus problemas de maneira efetiva. Vamos trabalhar para continuar buscando soluções criativas e efetivas para a população da nossa cidade”, completada o coordenador do órgão, lembrando que a estrutura irá funcionar no mesmo horário do Procon, de segunda a sexta-feira (10.07), de 10h às 17h, no endereço Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33 – Centro.

 



Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior