Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Profissionais da educação infantil participam de grupo de formação sobre a importância das atividades físicas

Mais 80 educadores que atuam em Centros de Educação Infantil participaram do 3º grupo de formação “Aprendizagem que parece diversão - prática dinâmica e adaptável”, promovido pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação. O objetivo é o de destacar a importância das atividades físicas nos primeiros anos da escolaridade. Os encontros ocorreram nesta semana na Universidade Estácio de Sá.

“A Secretaria de Educação promove regularmente formações com profissionais da rede municipal de ensino com o objetivo de atualizar os conhecimentos e chamar atenção para as atividades diferenciadas que podem ser promovidas com os alunos. Agradeço o empenho do Departamento de Educação Infantil e a participação dos servidores”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

A formação conta com três encontros e atividades práticas: “Apresentação e Contextualização Desenvolvimento e Aprendizagem Motora”, “Desempenho Motor na Infância - Atividades Práticas” e “Medidas e Avaliação Psicomotora e de Desempenho Motor”.

Os encontros foram ministrados pelo professor e mestre em Educação, Luiz Michelotti. Serão 12 horas de curso. “A criança desenvolve em todas as fases e por isso que estimular as atividades desde os primeiros anos é tão importante e tem reflexos positivos para essas crianças em outras fases da escolaridade”, afirmou o professor.

“A formação vai atender a um grupo de 26 creches. Durante o ano cada formação terá três encontros e atenderá três educadores por CEI e aos que atendem as escolas de tempo integral”, explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Simone Malheiros.



Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior