Edição anterior (2438):
quarta-feira, 14 de julho de 2021
Ed. 2438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2438): quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ed.2438:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Profissionais dando notícia de extubação a paciente com covid-19 em Petrópolis emociona: “Vamos respirar agora fora do tubo?”

Wesley Fernandes – especial para o Diário

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela equipe de fisioterapia do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), no Valparaíso, emocionou os internautas nesta terça-feira (13). Nas imagens, os profissionais anunciam de uma forma carinhosa a recuperação de uma paciente, de 38 anos, que ficou intubada durante 14 dias em decorrência da covid-19. A equipe usou uma carta tendo a "vida" como remetente para dizer que dali em diante a paciente poderia respirar sem aparelhos.

"Raquel, hoje é dia 10 de julho. Um dia muito especial para você! Você venceu mais uma batalha. Vamos respirar fora do tubo?", dizia a mensagem. A cena, gravada no último sábado (10), foi compartilhada nas redes sociais e, além de viralizar, emocionou os internautas.

Na postagem, a fisioterapeuta intensivista, Bruna Barbatti, é quem auxilia na retirada dos equipamentos. Ao colocar o vídeo no Instagram, ela afirmou que sempre que vai extubar (remover tubo) de um paciente é um dia de alegria e de alívio. “O que nos dá força para continuar”, disse.

Bruna destaca, ainda, o trabalho da equipe do hospital, que segundo ela, atua com humanidade, carinho e amor aos pacientes. “A fisioterapia é uma profissão muito bonita e tem sido fundamental neste momento de pandemia, afinal, trabalhamos com muito carinho e a amor”, frisou a profissional, acrescentando que a recuperação de cada paciente é uma vitória para a equipe multidisciplinar – médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, entre outros – que atuam no setor de covid-19 do HNSA.

A ideia de gravar o vídeo e mostrar nas redes sociais foi da própria fisioterapeuta. “Sempre fazemos esse trabalho. No entanto, dessa vez, tive a ideia de registrar esse momento tão emocionante e importante para o paciente e toda a equipe multidisciplinar”, finaliza.



Edição anterior (2438):
quarta-feira, 14 de julho de 2021
Ed. 2438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2438): quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ed.2438:

Compartilhe:

Voltar: