Edição anterior (1453):
sexta-feira, 02 de novembro de 2018
Ed. 1453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1453): sexta-feira, 02 de novembro de 2018

Ed.1453:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Programa Criança Feliz realiza primeiro encontro com famílias

Evento proporcionou confraternização e troca de experiências com os participantes do projeto

O Programa Criança Feliz da Secretaria de Assistência, realizou nesta quinta-feira (01.11), na Igreja São João Batista, no Castelo São Manuel, o primeiro encontro com os integrantes do projeto, que visa estimular o desenvolvimento integral de crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social, na primeira infância.  Na ocasião, 25 famílias acompanhadas, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividade interativas e puderam compartilhar os avanços conquistados a partir das ações praticadas pelo programa.

“A ação realizada hoje foi de grande importância para verificarmos a evolução na vida das pessoas, que puderam compartilhar as experiências vividas com o programa. Esse também foi mais um momento de reaproximação das famílias, que tiveram uma tarde de muita alegria”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Implantado em maio, o programa conta hoje com 320 famílias cadastradas, que recebem frequentemente visitas de técnicos da Assistência Social. O acompanhamento visa trabalhar o desenvolvimento de crianças de famílias cadastradas no Bolsa Família. Os profissionais realizam atividades que estimulam a memória, a fala, as habilidades de coordenação e o aprendizado das crianças. Ao longo dos últimos seis meses, foram realizadas mais de 3 mil visitas.

Durante a confraternização realizada nesta quinta-feira (01.11), as famílias participaram de atividades de integração, jogos, brincadeiras e trabalhos educativos com os pais e filhos. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar os resultados do programa. Nayla Souza (24), autônoma, tem um filho com 1 ano e já observa avanços. “Eu tenho percebido a evolução no meu filho, que é refletida na melhoria da saúde dele. Isso pode acrescentar muito no seu desenvolvimento como um todo”, desta Nayla Souza.

O programa atende famílias que tenham crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa funciona em todas as oito unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, com os 23 visitadores prestando atendimento em casa e promovendo atividades com as crianças.



Edição anterior (1453):
sexta-feira, 02 de novembro de 2018
Ed. 1453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1453): sexta-feira, 02 de novembro de 2018

Ed.1453:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior