Edição anterior (2200):
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Ed. 2200:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2200): quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ed.2200:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Programa Moradia Segura vai beneficiar petropolitanos que vivem em áreas de risco

 

Bernardo Rossi (PL) vai criar o programa Moradia Segura, beneficiando os petropolitanos que vivem em áreas de risco. A ideia é financiar pequenas benfeitorias, fortalecer a fiscalização em áreas de risco e firmar parcerias com instituições de ensino superior, possibilitando ao cidadão de baixa renda a construção segura. Na manhã desta terça-feira (17), ele cumpriu agenda como Chefe do Executivo visitando os locais mais atingidos pelas fortes chuvas de segunda-feira (16), como em Pedro do Rio, Vila Rica, na Estrada do Paiolinho e do Ribeirão Grande.

“Através do programa Moradia Segura, vamos possibilitar apoio técnico através de parcerias, possibilitando construções seguras. Também vamos financiar pequenas benfeitorias para os moradores de área de risco. Além disso, vou atualizar o Plano Local de Habitação de Interesse Social e fortalecer o SOS Chuvas, também criado na nossa gestão, integrando as áreas de Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil”, pontuou Bernardo Rossi.

Para os próximos anos, a proposta também é potencializar a parceria com as instituições de ensino superior existentes, como é o caso da UERJ, e os conselhos profissionais de engenharia e arquitetura, para o Programa Arquiteto Social, possibilitando ao cidadão de baixa renda a construção segura. "Entregamos casas para quem esperava desde as chuvas de 88. Isso é compromisso com o petropolitano", afirma Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi também vai fortalecer o programa de regularização fundiária, além de construir novos empreendimentos de moradia popular para reduzir o déficit habitacional. “Temos um plano de governo concreto e viável e que permite que o município não volte para trás. Não podemos retroceder em todas as nossas vitórias, vamos continuar cuidando do futuro de Petrópolis com responsabilidade”, destacou Bernardo Rossi.



Edição anterior (2200):
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Ed. 2200:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2200): quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ed.2200:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior